DESDE 1913, HÁ 109 ANOS O XV DE PIRACICABA É O MAIOR DO INTERIOR PAULISTA!
VOLTAR PARA A HOME

O elenco do XV de Piracicaba se reapresentou nesta segunda-feira, 6, e iniciou, assim, a preparação para a partida diante do Oeste, marcada para a próxima quarta-feira, às 19h00, no Estádio Municipal Orlando Batista Novelli, a Arena Barueri, pela oitava rodada do Paulistão A2 Kia 2023. Os atletas que atuaram por menos de 45 minutos ou não entraram em campo no último sábado, contra o Novorizontino, participaram de um treino de força na parte da manhã, no Barão da Serra Negra. 

No período da tarde, os demais é que fizeram um trabalho de força, enquanto os outros jogadores foram a campo, no próprio estádio municipal. O Nhô Quim procura reabilitar-se no campeonato. O time perdeu por 1 a 0 para o Novorizontino, em Piracicaba, no último fim de semana. Atualmente, o Alvinegro ocupa a 12ª colocação, com sete pontos ganhos. O técnico Cléber Gaúcho analisou o revés sofrido no Barão e os próximos passos no objetivo de subir na tabela de classificação do estadual. 

“Uma derrota dentro da nossa casa sempre tem um peso diferente. Difícil esse momento, mas temos que saber assimilar, dar continuidade no trabalho, procurarmos melhorar para rendermos mais, mexendo principalmente no estado anímico do elenco. Logicamente que nosso torcedor está chateado, e com razão, nós entendemos isso, e estamos muito mais, podem ter certeza. Temos que buscar essa reação imediata dentro da competição”, externou o treinador quinzista. 

“Os jogadores têm uma certa rodagem no futebol e sabem disso. É trabalhar mais, quietinho, buscando os ajustes e corrigindo os erros que estamos cometendo. Temos que ter a humildade de reconhecer”, prosseguiu Gaúcho, que terá dois compromissos com o time como visitante. “Fora de casa estamos tendo uma boa performance, o que nos deixa chateados são os jogos em casa, que não temos conseguido os resultados”, analisou. A primeira fase conta com mais oito rodadas.  

“Precisamos abordar tudo que não vem sendo legal, daquilo que não estamos conseguindo fazer, e aí é uma situação que tentamos chegar em uma conclusão, porque foi feito na pré-temporada, naquilo que se apresentou a equipe, e não estamos realizando agora. Diante disso, nós temos que ter um entendimento, até com os próprios atletas, para encontrarmos a razão. Se é o lado emocional que tem atrapalhado a tomada de decisão, e eu acredito que seja isso, porque eles já mostraram em outas ocasiões que têm condições”, concluiu o comandante do Nhô Quim.

 

Foto de capa: Michel Lambstein

MAIS NOTÍCIAS