DESDE 1913, HÁ 110 ANOS O XV DE PIRACICABA É O MAIOR DO INTERIOR PAULISTA!
VOLTAR PARA A HOME

A comissão técnica do XV de Piracicaba conta com um novo velho integrante. Formado na ‘casa’, o preparador físico Leonardo Tabai está de volta ao clube. A história dele com o Nhô Quim começou em 2015, como auxiliar de preparação física do Sub-20. Em 2018, Tabai foi alçado ao profissional, para exercer a mesma função, a qual desempenhou durante a campanha que culminou no título da Copa Paulista, em 2022. No ano seguinte, foi para a Portuguesa, onde permaneceu durante um ano. 

“No XV foi onde tudo começou. Foram anos de aprendizado, que me moldaram, a partir do conhecimento teórico que adquiri, para me tornar o profissional que sou hoje. Sou da cidade e é um clube que tenho um carinho desde sempre. Então, encaro como uma nova oportunidade de buscar grandes conquistas e com o objetivo pessoal, não somente profissional, de recolocar a equipe na elite estadual”, disse Leonardo Tabai, que comentou, ainda, sobre o período na Portuguesa. 

“A Portuguesa, assim como o XV, é um time de uma rica história e com uma torcida apaixonada. A cobrança é grande e tivemos muitos desafios. Saí com a sensação de dever cumprido. O clube permaneceu na Série A1 do Campeonato Paulista e está de volta ao cenário nacional, isso muito graças aos profissionais com quem pude conviver, aprender e aprimorar meu método de trabalho”, falou Leonardo Tabai, que atuará juntamente com Maurino Boto na preparação física do elenco. 

A reapresentação está marcada para o dia 6 de maio. “Será a primeira vez que trabalharei com o Boto, mas tenho ótimas referências dele. Trata-se de um profissional de alto nível, de muita experiência. Com certeza, aprenderei muito com ele também. Nos ajudaremos mutuamente, e faremos o nosso máximo em prol do XV. Em relação aos jogadores, muitos que aqui permanecem, eu conheço, e isso facilitará para o começo da nossa intertemporada”, externou o profissional. 

O Alvinegro Piracicabano está no grupo 3 da Copa Paulista, junto com Rio Claro, Grêmio São-Carlense, Taquaritinga e Rio Claro. Os encontros na primeira fase serão entre os integrantes das próprias chaves, em turno e returno, com os três primeiros de cada grupo, mais o melhor quarto colocado, se classificando. O campeão da competição poderá escolher entre uma vaga na Série D do Brasileiro ou na Copa do Brasil do ano seguinte, com o vice ficando com a opção não escolhida.

 

Foto de capa: Mariana Kasten

MAIS NOTÍCIAS