DESDE 1913, HÁ 110 ANOS O XV DE PIRACICABA É O MAIOR DO INTERIOR PAULISTA!
VOLTAR PARA A HOME

O elenco DNA XV Sub-17 tem um novo treinador. Ex-jogador da base do clube e com vasta experiência no futebol, inclusive internacional, Matheus Hansen assume a função. O técnico estreará no próximo sábado, 27, diante da Inter de Limeira, às 11h00, em Piracicaba, pelo estadual da categoria. A vinda do profissional foi acertada após a ida de Leandro Silva ao Sub-20 quinzista, no lugar de Leandro Samarone, que, por sua vez, assumiu o time principal do Alvinegro Piracicabano. 

Matheus Bianchim Hansen, 45 anos, nasceu em Ribeirão Preto e chegou muito jovem em Rio das Pedras. Atleta profissional de 1998 a 2013, jogou por diversos times brasileiros, como União Barbarense, Mogi Mirim, São José/SP, Brasil de Pelotas, Cabofriense, São Bernardo FC, Atlético Sorocaba, Rio Claro, SEV Hortolândia, Penapolense e Juventus/SP. O ex-zagueiro tem em seu currículo, também, atuações pelo Pogon Szczecin da Polônia e pelo Metalurh Zaporizhya da Ucrânia. 

Ainda enquanto jogador, se formou em educação física pela Unimep (Universidade Metodista de Piracicaba) e possui, literalmente, o DNA XV, já que seu pai, o então meio-campista Carlos Hansen, foi formado na base quinzista, tendo defendido as cores do Nhô Quim entre 1970 e 1973, se transferindo para o Vasco na sequência. “Fiquei muito feliz com o convite do Carlão (Carlos Querino, supervisor das categorias de formação) e da diretoria”, iniciou em seu discurso, Matheus Hansen. 

“Sempre tive esse sonho, em me tornar atleta de futebol, portanto sei o que se passa na cabeça do jovem, o que isso representa. A minha expectativa é em poder ajudar esses garotos a expandirem os seus talentos, contribuindo também com o XV, visando a formação dentro e fora de campo”, prosseguiu o recém-contratado pelo Alvinegro. Trabalhar com jovens, aliás, não é novidade para Matheus Hansen, que há 11 anos dirige atividades na Escola de Futebol Real Soccer, em Piracicaba.  

“A minha vivência de muitos anos no esporte, com certeza, me trouxe inúmeras lições, que procuro transmitir no dia a dia”, disse o treinador. A equipe DNA XV Sub-17 está em terceiro lugar no grupo 5 do Campeonato Paulista, com seis pontos ganhos em três partidas realizadas. Depois de iniciar com um revés por 2 a 1 para o Rio Claro, no Estádio Municipal Dr. Augusto Schimidt Filho, o Nhô Quim venceu o Independente por 4 a 2, em casa, e o XV de Jaú por 2 a 0, no Estádio Zezinho Magalhães.

 

Foto de capa: Mariana Kasten

MAIS NOTÍCIAS