DESDE 1913, HÁ 110 ANOS O XV DE PIRACICABA É O MAIOR DO INTERIOR PAULISTA!
VOLTAR PARA A HOME

O XV de Piracicaba iniciou na manhã desta quarta-feira, 22, na Sala Bauma de Imprensa do Estádio Municipal Barão da Serra Negra, as apresentações dos seus reforços para a disputa do Paulistão A2 Sicredi 2024. Os primeiros a atenderem aos repórteres no local foram os zagueiros Heverton, 35 anos, ex-Pelotas/RS, e Victor Pereira, 31 anos, ex-ASA/AL. O clube chegou a 11 contratações anunciadas até aqui. Ambos comentaram sobre a responsabilidade em atuar com a zebrada. 

“O XV é um time grande, de uma camisa pesada, e que está sempre buscando títulos e acessos. Então chego a um clube gigante, pensando também em novas conquistas. Seria uma coroação poder levar o XV novamente à primeira divisão, que é onde deve estar”, disse Heverton, ciente dos desafios que deve enfrentar na busca pela meta citada, que é recolocar o Alvinegro Piracicabano na elite do futebol paulista. A competição tem previsão de início para o dia 17 de janeiro. 

“Só recebe cobrança quem pode oferecer algo. Se a torcida cobra é porque sabe da grandeza do clube. Sei também que quando os torcedores vêm junto é um trunfo muito forte do XV”, externou. Os dois jogadores têm em comum o fato de já terem atuado sob as orientações do técnico quinzista Paulo Roberto. “É uma enorme satisfação poder trabalhar com ele novamente. Quando ele liga, é praticamente uma ordem, pela carreira que ele tem e todos conhecem”, elogiou Heverton. 

Victor Pereira possui um período ainda maior ao lado do treinador, e foi outro a ressaltá-lo. “É minha quinta passagem com ele e fico feliz pela chance. Sempre que sou lembrado, que ele fala que quer contar comigo, é sinal de que o trabalho está sendo bem feito. Tivemos dois acessos juntos e isso me traz confiança. Minha expectativa é muito boa. Agradeço a oportunidade de vestir a camisa do XV, ao professor Paulo, à presidência e à toda diretoria”, falou o defensor recém-chegado. 

A preparação segue nesta pré-temporada. Na manhã desta quarta-feira, foi realizada mais uma atividade voltada às partes física e técnica. “Começamos o trabalho forte. O grupo está encorpando, e estamos treinando bastante. Desta maneira, se Deus quiser, vamos conquistar nossos objetivos”, analisou Victor Pereira, que ainda enalteceu o fator Barão. “Já joguei duas vezes aqui, contra o XV, e é muito difícil. Agora, com o apoio da torcida, sei que vamos alcançar o que almejamos”, concluiu.

 

Ficha técnica – Heverton

Ficha técnica – Victor Pereira

Entrevista completa em nosso canal no YouTube: Coletiva de apresentação – Heverton e Victor Pereira

 

Foto de capa: Mariana Kasten

MAIS NOTÍCIAS