DESDE 1913, HÁ 109 ANOS O XV DE PIRACICABA É O MAIOR DO INTERIOR PAULISTA!
VOLTAR PARA A HOME

O zagueiro Otávio Gut, de 26 anos, estreou com pé direito vestindo a camisa do XV de Piracicaba. Anunciado na última quarta-feira (10) pelo Clube, ele fez seu primeiro jogo contra o São Bento, na sexta-feira (12), e conseguiu sair com vitória juntamente com o restante do grupo. Gut falou com a XVTV sobre alguns temas e respondeu às perguntas enviadas pela imprensa.

Questionado sobre a chegada ao time, ele conta como veio a oportunidade. “O Cléber já havia demonstrado interesse em contar comigo aqui. Já conheço ele como pessoa e principalmente taticamente, que é o que o atleta mais precisa pra evoluir. É um grande treinador”, comenta. “E agora por ser o XV, um time de muita tradição que eu já tinha jogado contra, já ouvia falar muito bem, então foi muito fácil”, destaca.

Sobre o difícil jogo da rodada passada, o zagueiro também fez sua avaliação. “O jogo em si, enquanto era 11 contra 11, estávamos melhores que eles. A gente impôs um ritmo melhor, tivemos as chances e eles não tiveram. Depois, com um jogador a menos, mostrou a valentia. Taticamente a gente precisou estar bem melhor, mais ligado, se posicionar melhor, foi maravilhoso minha estreia com a torcida”, disse.

Para finalizar, o zagueiro falou sobre a semana de trabalhos que vem pela frente. “A gente vai treinar bastante, já começamos a avaliar o adversário. É um horário difícil de jogar e pelo que eu estava vendo, o campo não favorece a bola rolando. Mas são adaptações que a gente tem que fazer durante essa semana com a comissão, entre nós, para chegar lá e se Deus quiser conseguir mais um resultado bom”, encerra.

O XV enfrenta o Rio Claro pela oitava rodada da primeira fase da Copa Paulista. O confronto será no domingo (21), às 10h, na casa do adversário. O Alvinegro no momento é o segundo colocado do grupo 2 da competição, com 10 pontos somados.

Assista em: https://youtu.be/Tw9jyOIYLlM

Foto: Millena Pscheidt/XV de Piracicaba

MAIS NOTÍCIAS