DESDE 1913, HÁ 109 ANOS O XV DE PIRACICABA É O MAIOR DO INTERIOR PAULISTA!
VOLTAR PARA A HOME

O XV de Piracicaba voltará a atuar em sua casa, o Estádio Municipal Barão da Serra Negra, em Piracicaba, na tarde deste sábado, 20, e conta, mais uma vez, com o apoio do seu torcedor na busca pela vitória no Campeonato Brasileiro Série D. O Nhô Quim jogará diante do Crac/GO, às 17h00, pela terceira rodada da competição. Com dois pontos ganhos, o Alvinegro Piracicabano ocupa, neste instante, a quarta colocação no grupo A7, em tabela de classificação bastante parelha. 

O Patrocinense lidera, com quatro pontos, e na sequência estão: Crac (três pontos), Inter de Limeira, XV, Maringá, Operário/MS e Ferroviária, com dois pontos, e o Cascavel, com um ponto. “A pressão é para todos, pois todos estão iguais. Tem o Patrocinense com quatro pontos, mas a diferença de um para outo ainda é bem curta. Pelo que observamos, esse equilíbrio na chave vai perdurar até quase a última rodada, na disputa por uma dessas quatro vagas”, disse o técnico quinzista Cléber Gaúcho. 

O treinador comentou sobre a importância de ter duas partidas seguidas em Piracicaba. “Esses dois jogos serão fundamentais para buscarmos uma condição de ficarmos no G4 (grupo dos que avançam de fase), e depois, em um momento em que sairemos para jogar fora, ganharmos uma certa tranquilidade, para, quem sabe, termos uma sequência de bons resultados. No entanto, temos que pensar em um passo de cada vez. Primeiro no Crac, e só depois na Ferroviária”, externou. 

Nesse sentido, como indicou Cléber Gaúcho, o foco, agora, está em realizar uma boa apresentação neste sábado. “A expectativa é de fazermos uma boa partida, buscarmos o resultado positivo, dentro de casa, frente ao nosso torcedor, para alcançarmos posições acima na tabela”, afirmou. O último treinamento técnico/tático antes do jogo com o clube de Catalão foi feito na manhã desta sexta-feira, no palco do encontro deste fim de semana, o Estádio Municipal Barão da Serra Negra. 

Novo patrocinador 

Já a partir deste compromisso com o Crac, o Alvinegro Piracicabano terá o logo de um novo patrocinador estampado em seu uniforme Nhô Quim (marca própria recém-lançada pelo clube): a Pavinc, empresa do ramo de pavimentação, estará na omoplata acima do escudo quinzista, por meio de acordo firmado para o restante da temporada 2023, que inclui ainda, além do Campeonato Brasileiro Série D, a disputa da Copa Paulista, que terá início em 30 de junho. 

 

Ficha técnica 

Campeonato Brasileiro Série D 2023 – 3ª rodada 

XV de Piracicaba x Crac 

Data: 20/05/2023
Horário: 17h00
Local: Estádio Municipal Barão da Serra Negra, Piracicaba
Árbitro: Luiz Alexandre Fernandes (PR)
Árbitro Assistente 1: Rafael Tadeu Alves de Souza (SP)
Árbitra Assistente 2: Veridiana Contiliani Bisco (SP)
Quarto Árbitro: Michel de Camargo (SP)
Analista de Campo: Philippe Lombard (SP) 

 

Foto de capa: Mariana Kasten

MAIS NOTÍCIAS