DESDE 1913, HÁ 110 ANOS O XV DE PIRACICABA É O MAIOR DO INTERIOR PAULISTA!
VOLTAR PARA A HOME

O XV de Piracicaba alcançou na tarde deste sábado, 11, sua quinta vitória seguida ao ganhar por 1 a 0 do Velo Clube no Estádio Municipal Barão da Serra Negra, com gol do atacante Iacovelli. Desta forma, o Nhô Quim avança às quartas de final do Paulistão A2 Kia 2023 na quarta colocação, com 25 pontos ganhos, tendo a Portuguesa Santista como adversária. A primeira partida acontecerá no estádio Ulrico Mursa, em Santos, no próximo fim de semana, e a segunda em Piracicaba.  

As datas e os horários serão divulgados pela Federação Paulista de Futebol na tarde de segunda-feira. Em caso de empate no agregado, a decisão será nas cobranças de pênaltis. Seguindo a ordem de classificação, ao término das 15 rodadas da primeira fase, os encontros ficaram assim definidos, além de XV e Portuguesa Santista: Ponte Preta x Comercial, Novorizontino x Oeste e Noroeste x Velo Clube. Os clubes de melhor campanha (à esquerda) terão o mando de campo na volta. 

O jogo 

A primeira boa chegada do XV foi aos oito minutos. Lúcio Flávio cruzou rasteiro pela esquerda, Lucas Xavier fez um leve desvio, com o bico do pé direito, e a bola sobrou para Maikon Aquino. O camisa sete mandou de primeira, de canhota, e Gabriel defendeu. Aos 14, Vitor Braga cobrou falta próxima à linha de fundo, Lucas Xavier tocou de cabeça e Samuel Andrade, também de cabeça, finalizou. O goleiro deu um tapa de mão direita, para escanteio, fazendo mais uma boa intervenção. 

O técnico Cléber Gaúcho foi obrigado a fazer sua primeira alteração aos 28 minutos, depois que Lúcio Flávio se contundiu. Iacovelli foi seu substituto e quatro minutos foi ele quem abriu o marcador. Erick Daltro cruzou pela esquerda e a bola chegou ao atacante na segunda trave. Iacovelli completou de cabeça e fez 1 a 0 para o Nhô Quim. Maikon Aquino, aos 37 minutos, buscou o ângulo oposto em batida colocada da entrada da área. A bola saiu à esquerda do gol, em tiro de meta. 

Felipinho cobrou escanteio aos 47, Douglas Skilo desviou de cabeça, a bola bateu em Maikon Aquino e foi para fora. Aos 13 minutos do segundo tempo, depois de batida de falta, a bola sobrou para Dener Santos, de frente para Alan. O goleiro fechou bem o ângulo do atacante e impediu o empate. No lance seguinte, Matheus levantou na área, e Alan deu um soco na bola, que ficou com Felipinho. O meio-campista encobriu o goleiro, e a bola passou por cima também do travessão. 

Franco, aos 28, deu bom passe em profundidade para Léo Castro, que havia entrado há pouco. O atacante invadiu a área e o árbitro marcou falta de Alan. Felipinho foi para a cobrança e o goleiro do Alvinegro Piracicabano defendeu. Luizão ainda impediu que Franco pegasse o rebote. Vitor Braga, aos 32 minutos, carimbou o travessão ao chutar forte de fora da área. Bem postado e com Alan atento, o XV chegou ao quinto gol sem sofrer gol, tendo a defesa menos vazada do campeonato. 

 

Ficha técnica 

Paulistão A2 Kia 2023 – 15ª rodada 

XV de Piracicaba 1×0 Velo Clube 

Data: 11/03/2023
Horário: 15h00
Local: Estádio Municipal Barão da Serra Negra, Piracicaba
Gol: Iacovelli aos 32’ 1/T (XVP)
Cartões amarelos: Alan e Guilherme Amorim (XVP)
Público: 3.474
Renda: R$53.875,00
Árbitro: João Vitor Gobi
Árbitro Assistente 1: Evandro de Melo Lima
Árbitro Assistente 2: Izabele de Oliveira
Quarto Árbitro: Alef Feliciano Pereira
Analista de Vídeo: Márcio Luiz Augusto 

XV de Piracicaba – Alan; Weriton (Felipe Benedetti), João Maistro, Rodolfo Mol (Luizão) e Erick Daltro; Guilherme Amorim, Samuel Andrade e Vitor Braga; Maikon Aquino (Jhonatan Marino), Lucas Xavier (Matheus Melo) e Lúcio Flávio (Iacovelli) Técnico: Cléber Gaúcho 

Velo Clube – Gabriel; Betão (JP Iseppe), Sosa, Héverton e Matheus; Ítalo, Franco, Denner Nascimento (Léo Castro) e Felipinho; Dener Santos (Clevinho) e Douglas Skilo (Nícolas) Técnico: Alberto Félix

 

Foto de capa: Mariana Kasten

MAIS NOTÍCIAS