DESDE 1913, HÁ 109 ANOS O XV DE PIRACICABA É O MAIOR DO INTERIOR PAULISTA!
VOLTAR PARA A HOME

O XV devolveu o placar de 1 a 0 em cima do São Caetano neste sábado (1º), no jogo da volta da semifinal, e foi o primeiro time a confirmar vaga na final da Copa Paulista. O gol foi de Vinicius. O Clube também garantiu retorno ao cenário nacional do futebol em 2023, concorrendo a uma vaga na Série D ou na Copa do Brasil do próximo ano.

Com a vantagem da melhor campanha na primeira fase e nas quartas de final, o XV precisava somente um resultado simples após perder a primeira partida por 1 a 0. O Nho Quim fez o dever de casa e avançou.

Logo aos 5 minutos de jogo, Vinicius recebeu a bola de Lucas Duni na área e mandou para o fundo da rede. Depois, o camisa 22 ainda teve mais uma chance clara de ampliar o placar, mas a bola acabou subindo muito.

Mesmo com a classificação encaminhada após o resultado de 1 a 0, o XV seguia querendo mais. As chances vieram em outras tentativas, que não se converteram em gol.

A bola rolou até os 51 minutos no segundo tempo, para que então atletas, comissão técnica e torcida pudessem comemorar juntos. O estádio Barão da Serra Negra explodiu em festa no apito final.

O técnico Cléber Gaúcho falou em coletiva de imprensa depois do jogo sobre o sentimento de ser finalista. “Alegria, felicidade. A gente sabe o quanto esse grupo se entregou desde o início de maio, quando iniciamos os trabalhos. Eles são merecedores. Nós somos apenas um condutor”, disse.

Campeão em 2016 com o XV, Cléber relembrou aquela situação. “Eu já tinha tido essa felicidade, estou tendo agora novamente, reeditando essa condição de fazer com que o XV consiga novamente disputar uma competição nacional e tendo a possibilidade de jogar essa final e de repente coroar com mais um título”, projetou.

O XV aguarda o classificado entre Marília e Portuguesa para saber quem será seu adversário na final. Se for o Marília, o primeiro jogo é em Piracicaba e o segundo fora. Caso seja a Portuguesa, a finalíssima será no Barão.

MAIS NOTÍCIAS