DESDE 1913, HÁ 110 ANOS O XV DE PIRACICABA É O MAIOR DO INTERIOR PAULISTA!
VOLTAR PARA A HOME

O XV de Piracicaba reencontrou a vitória no Paulistão A2 Sicredi 2024 na tarde deste sábado, 10, ao ganhar por 1 a 0 do Juventus no Estádio Conde Rodolfo Crespi, em São Paulo, com gol do meio-campista Daniel Costa. O Nhô Quim, que está há cinco jogos sem perder e sem ter sua meta vazada, chegou aos dez pontos, a dois do G8, e subiu para a 10ª posição. O Alvinegro Piracicabano volta a atuar no próximo sábado, 17, às 17h00, com a Portuguesa Santista, no Barão da Serra Negra. 

O jogo 

Guthierres, aos quatro minutos, cobrou o primeiro escanteio da partida e Fernando Henrique ficou com a bola. Na sequência, após contra-ataque, Anderson Magrão chutou rasteiro, de fora da área, e Caio encaixou. Guilherme Teixeira, uma das novidades na equipe titular, bateu falta na área, aos seis, e Gilberto Alemão (outra novidade) desviou de cabeça para fora. Bruno Santos, aos 26, cruzou para Anderson Magrão, que chegou a resvalar de cabeça, mas sem conseguir desviar para o gol. 

Caxambu, aos 40, de fora, finalizou com força e a bola foi no canto esquerdo de Fernando Henrique, que chegou a tocar na bola. Ela foi na trave em seguida. Já na etapa final, com um minuto, Guthierres mandou da entrada da área, de canhota, e a bola saiu à esquerda da meta do Alvinegro Piracicabano. Caxambu, aos 14 minutos, cobrou falta na entrada da área e Fernando Henrique defendeu. No desenrolar do lance, a bola sobrou para Betinho, que arrematou pela linha de fundo.  

Caio Hila, aos 19, alçou a bola na área, Kesley Mattes cortou pelo alto e Minho, no bico esquerdo da grande área, chutou de primeira, de direita, para fora. Gilberto Alemão, aos 22, tocou para Anderson Magrão e o árbitro assinalou pênalti para o Nhô Quim, no lance entre o centroavante quinzista e o zagueiro do Juventus. Daniel Costa bateu no ângulo esquerdo de Caio, que nada pôde fazer: XV 1 a 0. O Alvinegro Piracicabano, por pouco, não aumentou a vantagem no placar aos 27 minutos. 

Fernando Henrique repôs a bola no campo de ataque, ela passou por todo mundo e Jhoninha, em velocidade, conseguiu sair de frente para Caio. O atacante driblou o goleiro e arrematou no lado de fora da rede. Iago Motta, aos 40, finalizou cruzado, por baixo, e Bruno Santos cortou, antes que a bola pudesse chegar para Masson. Thiago Rubim, aos 35, arrematou de canhota, da entrada da área, e a bola saiu pela linha de fundo. Kesley Mattes, aos 37, arriscou de longe e a bola foi para fora. 

 

Ficha técnica 

Paulistão A2 Sicredi 2024 – 1ª fase – 8ª rodada 

Juventus 0x1 XV de Piracicaba 

Data: 10/02/2024
Horário: 15h00
Local: Estádio Conde Rodolfo Crespi, São Paulo
Gol: Daniel Costa aos 25’ 2/T (XVP)
Cartões amarelos: Kesley Mattes (JUV); e Bruno Santos, Mika e Vitor Braga (XVP)
Árbitro: Guilherme Francisco Maciel da Silva e Rosário
Árbitro Assistente 1: Risser Jarussi Corrêa
Árbitro Assistente 2: Vladimir Nunes da Silva
Quarto Árbitro: Paulo Ricardo Pereira Fernandes
Analista de Vídeo: Douglas Perrone Katayama 

Juventus – Caio; Arthur, Kesley Mattes, Rayne e Caxambu (Iago Motta); Betinho, Liberato (Marlon) e Gabriel Justino (Masson); Thiago Rubim, Guthierres (Matheus Devellard) e Léo Castro Técnico: Sérgio Soares 

XV de Piracicaba – Fernando Henrique; Caio Hila, Gilberto Alemão (Victor Pereira), Heverton e Bruno Santos; Mika (Vitor Braga), Samuel Andrade, Guilherme Teixeira (Daniel Costa) e Felipe Benedetti (Jhoninha); Minho (Paulinho) e Anderson Magrão Técnico: Paulo Roberto

 

Foto de capa: Ale Vianna

MAIS NOTÍCIAS