DESDE 1913, HÁ 110 ANOS O XV DE PIRACICABA É O MAIOR DO INTERIOR PAULISTA!
VOLTAR PARA A HOME

O XV de Piracicaba conseguiu, na tarde deste sábado, 17, ao vencer a Portuguesa Santista por 2 a 0, no Estádio Municipal Barão da Serra Negra, em Piracicaba, a meta de entrar no G8 do Paulistão A2 Sicredi. Com o triunfo, o Nhô Quim, que marcou com Anderson Magrão e Paulinho, subiu para o sexto lugar, com 13 pontos. O Alvinegro Piracicabano volta a atuar na próxima quarta-feira, às 20h00, diante do Velo Clube, no Estádio Benito Agnelo Castellano, em Rio Claro, pela 10ª rodada. 

O jogo 

Logo no lance inicial da partida, o XV conseguiu um escanteio a seu favor. Daniel Costa cobrou, Wagner Coradin tirou de socou e, após disputa pelo alto, a bola sobrou para Samuel Andrade na entrada da área. O camisa sete mandou de primeira e a bola foi para fora. Aos seis minutos, Léo Santos tabelou com Dudu, fora da área, e finalizou em gol. A bola saiu à esquerda de Fernando Henrique. Mika, aos 12, arriscou de média distância, e a bola passou à direita da meta adversária.  

Léo Santos, aos 19, foi ao fundo e cruzou na área. A bola chegou até Kaio Cristian na segunda trave. O lateral-esquerdo pegou de primeira e Michel afastou, por baixo. Bruno Santos, aos 34, arremessou o lateral na área para Anderson Magrão, que conseguiu o giro e o arremate de canhota. Wagner Coradin defendeu. O Nhô Quim abriu o placar aos 39. Daniel Costa bateu falta pela direita, para Minho, no lado oposto. O atacante levantou na medida para Anderson Magrão marcar de cabeça. 

Já na etapa final, aos seis minutos, Léo Santos, no bico direito da grande área, chutou e foi bloqueado por Samuel Andrade. Na volta, foi a vez de Dieguinho finalizar e, após desvio, a bola saiu em escanteio. Depois da cobrança, a bola ficou com Diego Gomes, que arrematou de direita e Fernando Henrique defendeu. No contra-ataque, Minho partiu em velocidade, ficou de frente para o goleiro e foi derrubado por Kaio Cristian na entrada da área. O árbitro aplicou o cartão vermelho. 

Na cobrança, Gilberto Alemão carimbou a barreira. Aos 15, novo chute de Dieguinho próximo ao bico direito da grande área. Dessa vez, Bruno Santos foi quem interceptou. O Nhô Quim teve outro contra-ataque na sequência, que resultou em finalização de Anderson Magrão, bloqueada pela zaga. Samuel Andrade, depois, tentou de longe e a bola foi sobre o travessão. Lucas Grossi, aos 19, recebeu na área e arrematou rasteiro. Fernando Henrique encaixou. A resposta veio com Michel. 

O lateral mandou cruzado, de dentro da área, e Wagner Coradin espalmou. Felipe Benedetti, aos 27, descolou bom cruzamento para Anderson Magrão. O centroavante, na entrada da área, cabeceou e a bola saiu pela linha de fundo. Após cobrança de falta pela direita, a bola sobrou para Vinícios Andrade, que, dentro da área, finalizou de direita e a bola “explodiu” em Michel. Vitor Braga, aos 44, tocou para Paulinho, que partiu pela esquerda e arrematou no alto para fazer o segundo quinzista. 

 

Ficha técnica 

Paulistão A2 Sicredi 2024 – 1ª fase – 9ª rodada 

XV de Piracicaba 2×0 Portuguesa Santista 

Data: 17/02/2024
Horário: 17h00
Local: Estádio Municipal Barão da Serra Negra, Piracicaba
Gols: Anderson Magrão aos 39’ 1/T e Paulinho aos 44’ 2/T (XVP)
Cartões amarelos: Daniel Costa e Felipe Benedetti (XVP); e Léo Santos (PSA)
Cartão vermelho: Kaio Cristian (PSA)
Público total: 2.713
Renda: R$36.250,00
Árbitro: Guilherme Nunes de Santana
Árbitro Assistente 1: João Petrúcio Marimônio de Jesus dos Santos
Árbitro Assistente 2: Matheus Guilherme Biselli da Cruz
Quarto Árbitro: José Guilherme Almeida e Souza
Analista de Vídeo: Gilberto Corrale 

XV de Piracicaba – Fernando Henrique; Michel, Gilberto Alemão, Heverton e Bruno Santos; Mika (Mauro Silva), Samuel Andrade e Daniel Costa (Paulinho); Guilherme Teixeira (Felipe Benedetti), Minho (Vitor Braga) e Anderson Magrão (Lúcio Flávio) Técnico: Paulo Roberto 

Portuguesa Santista – Wagner Coradin; Dudu (Dieguinho), Guilherme, Vavá e Kaio Cristian; Ítalo Henrique, Diego Gomes (Vinícios Andrade) e Franco; Diogo Carlos (Renan Oliveira), Maranhão (Lucas Grossi) e Léo Santos (Lucas Paraíba) Técnico: Sérgio Guedes

 

Foto de capa: Mariana Kasten

MAIS NOTÍCIAS