DESDE 1913, HÁ 110 ANOS O XV DE PIRACICABA É O MAIOR DO INTERIOR PAULISTA!
VOLTAR PARA A HOME

O XV de Piracicaba venceu o Operário/MS na tarde deste sábado, 15, no Estádio Municipal Barão da Serra Negra, em Piracicaba, pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro Série D. O gol foi marcado pelo meio-campista Vitor Braga, em cobrança de pênalti aos 17 minutos da etapa final. O Nhô Quim, que obteve seu segundo triunfo seguido na competição, e chegou aos 16 pontos no grupo A7, volta a campo no próximo sábado, 22, às 18h00, com o Maringá, no estádio Willie Davids, em Maringá. 

O Alvinegro Piracicabano, sexto colocado em sua chave, aguarda o desfecho desta rodada, pelo grupo A7, que acontece neste domingo, para saber em qual situação chegará à última rodada da primeira fase, em termos de disputa por uma vaga à próxima fase. Os quatro melhores de cada chave avançarão para a segunda fase do torneio, quando os encontros passarão a ser eliminatórios, em jogos de ida e volta. A etapa seguinte do certame contará com 32 clubes. 

O jogo 

As equipes utilizaram as bolas alçadas nas áreas no começo da partida, principalmente em cobranças de falta. As defesas, no entanto, levaram a melhor. Abuda resolveu arriscar, aos nove minutos, e bateu a gol a falta de longe. A bola passou à direita de Leonardo, para fora. Johnny, pela esquerda, foi outro a tentar a finalização, aos 12, com a bola saindo rasteiro, pela linha de fundo. De novo pelo alto, Lucas Hulk, depois de cruzamento de Hugo pela esquerda, cabeceou para fora.  

Em seguida, Enzo buscou Maikon Aquino na área, mas a bola passou por ele. O goleiro quinzista teve que intervir aos 31 minutos, em arremate de Johnny da entrada da área. Leonardo defendeu em dois tempos. O Nhô Quim chutou à meta do Operário, ainda, com Matheus Melo, da entrada da área, aos 32, rasteiro, e com Vitor Braga, no minuto seguinte. Ambos saíram pela linha de fundo. Já aos 52, Fernandinho bateu colocado, da entrada da área, e a bola passou por cima do travessão. 

O técnico Paulo Roberto promoveu três alterações na volta para o segundo tempo: Edvan, Maikinho e Vinícius entraram nos lugares de Lúcio Sena, Andrey e Maikon Aquino, respectivamente. Vitor Braga, aos 13 minutos, pela direita, finalizou rasteiro, pela direita, e a bola saiu à esquerda. Dois minutos depois, Matheus Melo recebeu na área e o árbitro marcou falta de Márcio Luiz, lhe aplicando, inclusive, o segundo cartão amarelo e o consequente cartão vermelho posteriormente. 

Vitor Braga cobrou no canto direito de Samuel e fez o tento do jogo. O encontro continuou com as marcações dos times prevalecendo. O jeito foi tentar de longa distância, como fez Mika, aos 34 minutos, em forte arremate que Samuel espalmou. Lúcio Flávio foi outro que arriscou, aos 44 minutos, ao pegar de primeira sobra fora da área. A bola foi pela linha de fundo. Kaique, aos 45 minutos, dentro da área, chutou e a bola foi por cima do travessão do Alvinegro Piracicabano. 

 

Ficha técnica 

Campeonato Brasileiro Série D 2023 – Grupo A7 – 13ª rodada 

XV de Piracicaba 1×0 Operário/MS 

Data: 15/07/2023
Horário: 17h00
Local: Estádio Municipal Barão da Serra Negra, Piracicaba
Gol: Vitor Braga aos 17’ 2/T (XVP)
Cartões amarelos: Vitor Braga e Luizão (XVP); e Abuda, Márcio Luiz, Lucas Hulk e Júnior Ramos (OPE)
Cartão vermelho: Márcio Luiz (OPE)
Público total: 1.294
Renda: R$25.590,00
Árbitro: Lucas Guimarães Rechatiko Horn (RS)
Árbitro Assistente 1: Bruno Silva de Jesus (SP)
Árbitro Assistente 2: Ítalo Magno de Paula Andrade (SP)
Quarto Árbitro: Pablo Rodrigo Soares de Oliveira (SP)
Analista de Campo: Eveliny Pereira de Almeida da Silva (SP) 

XV de Piracicaba – Leonardo; Mika, Luizão, Júnior Sergipano e Enzo; Lúcio Sena (Edvan), Vitor Braga e Matheus Melo (Lúcio Flávio); Rodney, Andrey (Maikinho) e Maikon Aquino (Vinícius)   Técnico: Paulo Roberto 

Operário/MS – Zé Augusto (Samuel); Travassos, Jádson Sergipano, Márcio Luiz e Hugo; Lucas Hulk, Fernandinho, Gean (Kaíque) e Abuda (Júnior Ramos); Tiziu (Firmino Coruja) e Johnny (Juninho) Técnico: Leocir Dalla’astra

 

Foto de capa: Michel Lambstein

MAIS NOTÍCIAS