DESDE 1913, HÁ 109 ANOS O XV DE PIRACICABA É O MAIOR DO INTERIOR PAULISTA!
VOLTAR PARA A HOME

O XV de Piracicaba conquistou, na tarde deste sábado, 29, mais uma vitória na Copa Paulista 2023. Com gol do zagueiro Júnior Sergipano, o Nhô Quim venceu o Primavera por 1 a 0, no estádio Ítalo Mário Limongi, em Indaiatuba, pela quinta rodada, e se isolou na liderança do grupo 2, com 13 pontos ganhos. O Alvinegro Piracicabano, que volta a campo apenas no dia 8 de agosto, às 19h00, diante da Ponte Preta, no estádio Moisés Lucarelli, em Campinas, continua invicto e sem sofrer gol. 

O jogo 

As equipes buscaram os espaços em campo, diante de uma forte marcação de ambos os lados. Daniel Bonassa tentou surpreender Leonardo em arremate de longa distância, aos 13 minutos. O goleiro quinzista defendeu em dois tempos. Edvan, aos 32 minutos, cobrou falta próxima ao bico esquerdo da grande área e Victor Hugo defendeu. No minuto seguinte, Léo Passos partiu pela direita e, já dentro da área, chutou forte. A bola foi para fora, à esquerda do arqueiro do Nhô Quim. 

Aos 42, Léo Passos, pela direita, buscou Vagninho, em passe rasteiro na segunda trave, e Edvan, de frente para a sua meta, teve calma para tirar de calcanhar. A última tentativa do primeiro tempo foi do Alvinegro Piracicabano, em cobrança de falta lateral de Vitor Braga, já aos 50 minutos. O camisa dez alçou a bola na área e Victor Hugo tirou de soco. Aos dez da etapa final, Vitor Braga acertou boa finalização, da intermediária, e Victor Hugo, com as pontas dos dedos, mandou para escanteio.  

Daniel Bonassa, aos 13, também arrematou com força, de fora da área. A bola desviou na defensiva do XV e foi para escanteio. Tiago Abreu bateu, Luan Martins testou firme, Leonardo caiu e fez boa intervenção. O gol da partida veio aos 15 minutos. Vitor Braga cobrou escanteio e Júnior Sergipano marcou de cabeça. Davi, aos 21 minutos, chutou rasteiro de fora da área e a bola saiu pela linha de fundo. Tiago Abreu, aos 25, levantou a bola na área, Léo Passos cabeceou e Leonardo encaixou.  

Um minuto depois, Maikinho arrancou ainda do campo defensivo, fez bela jogada individual e passou para Davi na área. O atacante finalizou de esquerda e o goleiro defendeu. Léo Passos foi acionado por Wagner Marco, pelo alto, aos 29, mandou de bicicleta e Leonardo ficou com a bola. Wagner Marco, aos 38, mandou da entrada da área, Leonardo desviou, a bola pegou no travessão e saiu. Luan Silva ainda tentou o empate em dois arremates de fora da área, que foram para fora. 

 

Ficha técnica 

Copa Paulista 2023 – Grupo 2 – 5ª rodada 

Primavera 0x1 XV de Piracicaba 

Data: 29/07/2023
Horário: 15h00
Local: Estádio Ítalo Mário Limongi, Indaiatuba
Gol: Júnior Sergipano aos 15’ 2/T (XVP)
Cartões amarelos: Enzo e Luizão (XVP)
Árbitro: Giovanni Domênico Canetto Venturini
Árbitro Assistente 1: João Petrúcio Marimônio de Jesus dos Santos
Árbitra Assistente 2: Veridiana Contiliani Bisco
Quarto Árbitro: Flávio Roberto Mineiro Ribeiro
Analista de Vídeo: Júlio Américo Corazza Palácio 

Primavera – Victor Hugo; Dudu (Keven) (Wágner Marco), Marlon, Darlan e Tiago Abreu; Daniel Bonassa (Luan Silva), Alex Nemetz e Luan Martins (Vitinho); Vagninho (Vinícius), Matheus Monteiro e Léo Passos Técnico: Ricardo Colbachini  

XV de Piracicaba – Leonardo; Edvan, Luizão, Júnior Sergipano e Enzo; Mika, Evandro e Vitor Braga; Vinícius (Davi), Maikinho (Rodney) e Maikon Aquino (Andrey) Técnico: Paulo Roberto

 

Foto de capa: Mariana Kasten

MAIS NOTÍCIAS