DESDE 1913, HÁ 109 ANOS O XV DE PIRACICABA É O MAIOR DO INTERIOR PAULISTA!
VOLTAR PARA A HOME

O XV de Piracicaba segue sua rotina de preparativos visando o Paulistão A2 Sicredi 2024. Na manhã desta quarta-feira, 20, a equipe realizou seu quarto jogo-treino nesta pré-temporada, e venceu a Itapirense por 2 a 1, no Estádio Vail Chavez, em Mogi Mirim. Cuiabá abriu o placar, enquanto o meio-campista Daniel Costa deixou tudo igual, em finalização da entrada da área, e o atacante Pilar, após assistência do próprio Daniel, concluiu de pé esquerdo, dentro da área, para virar o placar. 

O técnico quinzista Paulo Roberto analisou o trabalho feito desde a apresentação do elenco, no último dia 13 de novembro. “Está dentro daquilo que foi planejado, com uma sequência de jogos-treino, aliada à preparação dos atletas ao longo das semanas, que são cheias. Procuramos nos jogos-treino colocar em prática o que é trabalhado e fazermos as observações, independentemente do adversário”, falou o treinador, antes de externar sua visão sobre a última apresentação do time. 

“Entramos com uma formação um pouco diferente, procurando manter uma base, mas com algumas trocas já de início. Foram quatro mudanças na nossa formação inicial na última partida e duas nesta, em relação à equipe que começou, dentro daquilo que foi trabalhado. Enfrentar times da Série A3 sempre será difícil, pois eles competem muito, com velocidade e com bons valores em seus elencos. Desta vez não foi diferente, e a Itapirense complicou bastante para nós”, comentou. 

“O primeiro tempo foi um pouco amarrado, até devido a isso, com uma forte marcação do nosso adversário. Acabamos sofrendo o gol ainda na etapa inicial, e promovemos mais duas substituições, para a segunda, mudando a nossa formatação, abrindo o Minho e o Anthony nas pontas. Foi quando subimos de produção. O Daniel teve uma performance muito boa no jogo e abasteceu bastante a equipe, principalmente na etapa final, quando empatamos e marcamos o segundo”, prosseguiu. 

“Pelo segundo tempo, pelas alterações, mudança de formatação entre os períodos, que ficou bem parecida com a que tivemos na Copa Paulista, a equipe já teve um nível melhor, em termos de ficar mais com a posse da bola dentro do campo do adversário, com objetividade. Deveremos receber mais um ou dois atletas de extrema, para termos um plantel com várias opções, principalmente com atacantes de velocidade”, concluiu o técnico. O estadual tem largada prevista para 17 de janeiro.

 

Foto de capa: Mariana Kasten

MAIS NOTÍCIAS