DESDE 1913, HÁ 110 ANOS O XV DE PIRACICABA É O MAIOR DO INTERIOR PAULISTA!
VOLTAR PARA A HOME

O XV de Piracicaba conquistou, na noite desta quarta-feira, 21, sua terceira vitória seguida no Paulistão A2 Sicredi 2024 e chegou a sete jogos de invencibilidade. Atuando no Estádio Benito Agnelo Castellano, em Rio Claro, o Nhô Quim ganhou por 2 a 1 do Velo Clube, e subiu para a quarta posição na classificação, com 16 pontos. O Alvinegro Piracicabano volta a atuar no próximo sábado, às 17h00, diante do Primavera, no Estádio Municipal Barão da Serra Negra, em Piracicaba. 

O jogo 

Os donos da casa tiveram dois escanteios a seu favor no início de partida. No segundo deles, a bola sobrou para Gaia, que, dentro da área, chutou de direita e Fernando Henrique defendeu. O XV abriu o placar aos 12 minutos. Mika deu o bote ainda no campo de defesa, e a bola ficou com Daniel Costa, que deixou com Samuel Andrade. O camisa sete lançou para Anderson Magrão, e o centroavante tocou de pé direito, na saída do goleiro. Foi o terceiro gol dele na competição. 

Gaia, aos 17, recebeu na entrada da área e finalizou de canhota. Fernando Henrique encaixou. Depois de cobrança de escanteio, aos 29, Wesley dominou no peito e mandou de fora da área. A bola passou por cima do travessão. O Alvinegro Piracicabano teve contra-ataque aos 31, com Minho, que partiu pela esquerda e deixou com Daniel Costa. O meio-campista, por sua vez, tocou para Mika, que se desvencilhou da marcação, mas acertou Anderson Magrão ao arrematar de pé direito. 

Aos 43, na sequência de novo lance de bola parada, a bola chegou até Wesley, que chutou. A bola desviou na zaga e saiu à esquerda de Fernando Henrique. O Velo empatou aos 48. Léo Campos cobrou falta pela esquerda e Júlio Vaz fez de cabeça. Logo nos primeiros minutos da etapa final, Daniel Costa bateu falta lateral próxima à área e Gabriel Felix afastou de soco. Mayco, aos seis minutos, dominou na área e, em seguida, mandou de pé direito. Fernando Henrique espalmou. 

Rael, aos nove, arremessou o lateral na área adversária e a bola passou por todos, até chegar em Daniel Costa. O camisa dez finalizou e a bola foi interceptada por Léo Campos, impedindo o segundo tento quinzista, que veio aos 11. Michel cruzou pela direita e Minho, na segunda trave, fez de cabeça. Michel, aos 22, descolou ótimo lançamento para Anderson Magrão, que, na área, arrematou de esquerda e a bola passou perto do travessão. Léo Campos tentou de longa distância, aos 19. 

Após cobrança da falta, a bola saiu à esquerda, pela linha de fundo. Danilo, aos 23, também arriscou de longe, e a bola foi para fora. DG, aos 27, recebeu pela direita, levou para o meio e chutou a gol. A bola passou por cima. Jogada semelhante fez Rian, aos 40, e a bola foi sobre o travessão. Vitor Braga respondeu no minuto seguinte, e a bola também subiu demais. O Nhô Quim ainda levou perigo em finalização de Samuel Andrade, aos 46, e em batida de falta de Vitor Braga, aos 49. 

 

Ficha técnica 

Paulistão A2 Sicredi 2024 – 1ª fase – 10ª rodada 

Velo Clube 1×2 XV de Piracicaba 

Data: 21/02/2024
Horário: 20h00
Local: Estádio Benito Agnelo Castellano, Rio Claro
Gols: Júlio Vaz aos 48’ 1/T (VCL); e Anderson Magrão aos 12’ 1/T e Minho aos 11’ 2/T (XVP)
Cartões amarelos: Gabriel Felix, Miguel e Gaia (VCL); e Felipe Benedetti, Minho, Heverton, Mika, Anderson Magrão e Rael (XVP)
Árbitro: José Cláudio Rocha Filho
Árbitro Assistente 1: Vitor Carmona Metestaine
Árbitro Assistente 2: Gabriel Alexandre Tostes Fleming
Quarto Árbitro: Rafael de Souza
Analista de Vídeo: Gilberto Corrale 

Velo Clube – Gabriel Felix; Mizael (Danilo) (Lucas Duni), Júlio Vaz, Miguel e Léo Campos; Wesley (DG), Gaia e Felipinho; Rian, Samoel Pizzi e Mayco Técnico: Guilherme Alves 

XV de Piracicaba – Fernando Henrique; Michel, Gilberto Alemão (Glauco Nabor), Heverton e Bruno Santos (Rael); Mika, Samuel Andrade e Daniel Costa (Guilherme Teixeira); Felipe Benedetti (Paulinho), Minho (Vitor Braga) e Anderson Magrão Técnico: Paulo Roberto

 

Foto de capa: Mariana Kasten

MAIS NOTÍCIAS