DESDE 1913, HÁ 109 ANOS O XV DE PIRACICABA É O MAIOR DO INTERIOR PAULISTA!
VOLTAR PARA A HOME

O XV de Piracicaba teve uma vitória heróica de virada neste domingo, por 2 a 1, jogando fora de casa diante do Rio Claro. Os gols foram do zagueiro Otávio Gut e Artur, com um chutaço, nos acréscimos.

Com os três pontos somados, o XV chega a 13 na tabela do Grupo 2 e dá mais um passo importante rumo à classificação para a próxima fase, se firmando na vice-liderança. O retrospecto Alvinegro é de três vitórias, quatro empates e uma derrota na Copa Paulista.

Em campo, o XV saiu atrás no placar após o Rio Claro converter uma penalidade que teve a favor, ainda no primeiro tempo. De volta do intervalo, o objetivo do técnico Cléber Gaúcho e seus comandados era só um: virar e garantir um resultado positivo para levar pra casa.

Os atletas não se entregaram e acreditaram o tempo todo, criando oportunidades de reverter o resultado. Essa característica de não desistir é um ponto positivo que vem sendo destacado pelo treinador desde o primeiro jogo na competição.

Como prêmio pela garra e vontade, veio o gol nos acréscimos. Artur, que saiu do banco de reservas no intervalo para substituir Maikon Aquino, arriscou de longe e marcou um golaço para decretar a vitória aos 47 do segundo tempo.

Avaliando o resultado após o jogo, o técnico Cléber Gaúcho citou que o jogo contra o Rio Claro vem ganhando um clima de clássico e destacou a vitória.

“Ao longo do tempo (o confronto) se tornou quase que um clássico regional. Até pela situação do Rio Claro também, um jogo derradeiro, vamos dizer assim. Fizemos um jogo controlado dentro daquilo que a gente tinha previsto. Infelizmente saímos atrás, mas a nossa equipe, já como algumas outras vezes, conseguiu superar e buscar o resultado”, disse.

Para o treinador, o sentimento é de felicidade. “Ficamos felizes, porque isso nos dá condição, nos mantém na segunda colocação do nosso grupo e nos deixa perto de uma classificação”. Cléber também elogiou a construção, volume e controle de jogo da equipe.

Em campo, tiveram duas novidades. O meia Serginho fez seu primeiro jogo pelo profissional com a camisa zebrada, substituindo David no segundo tempo. O atacante Rafael Santana também voltou a jogar, entrando no lugar de Matheus Martins na reta final de jogo.

Todos os atletas relacionados vêm sendo utilizados pelo treinador ao longo das partidas, mostrando que as opções são importantes.

O próximo compromisso do XV de Piracicaba é novamente no domingo, às 10h, diante do Desportivo Brasil. O jogo dia 28/08 será válido pela nona rodada da primeira fase da Copa Paulista.

Foto: Lucas Almeida/ L17 Comunicação

MAIS NOTÍCIAS