DESDE 1913, HÁ 110 ANOS O XV DE PIRACICABA É O MAIOR DO INTERIOR PAULISTA!
VOLTAR PARA A HOME

O XV de Piracicaba atuou na noite desta quarta-feira, 24, pela terceira rodada do Paulistão A2 Sicredi 2024, e perdeu por 1 a 0 para o Oeste, no Estádio Municipal Barão da Serra Negra, em Piracicaba. O único gol da partida foi marcado pelo meio-campista Léo Ceará, no primeiro tempo. O Nhô Quim, que tem um ponto conquistado até este instante, volta a campo no próximo sábado, 27, às 15h00. O Alvinegro Piracicabano jogará com o São Bento, no Estádio Municipal Walter Ribeiro, em Sorocaba. 

O jogo 

Os visitantes arriscaram um chute de longa distância aos cinco minutos, com Léo Ceará. Fernando Henrique encaixou com tranquilidade. Glauco Nabor, aos 10 minutos, lançou para Anderson Magrão, que resvalou de cabeça e deixou Jhoninha em boas condições. O atacante avançou pela direita, invadiu a área e bateu cruzado. A bola passou perto da trave direita. O XV chegou bem aos 29. Anderson Magrão ficou com a sobra na grande área, girou e finalizou rasteiro. Yago defendeu. 

Vitor Braga, aos 37, arrematou de longe e a bola passou por cima do travessão. O gol aconteceu no minuto seguinte. Após troca de passes e cruzamento de Tite pela direita, Léo Ceará marcou de cabeça, na segunda trave. Daniel Costa, aos 42, buscou Anderson Magrão na área. O centroavante se jogou e por pouco não conseguiu desviar de pé esquerdo. Felipe Benedetti, aos 44, arrematou de fora da área, rasteiro, e Yago encaixou. O Nhô Quim chegou no primeiro minuto da etapa final. 

Daniel Costa cobrou falta lateral, a zaga tirou pelo alto e a bola ficou com Mauro Silva, que arriscou de canhota, por sobre a meta. Anthony, aos seis, foi ao fundo pela esquerda e acionou Anderson Magrão na área. A marcação de dois defensores, porém, impediu que o camisa nove mandasse para o gol. Wanderson, aos oito, pegou o rebote na entrada da área e chutou por baixo. Fernando Henrique interveio sem dar rebote. O Alvinegro Piracicabano teve nova oportunidade aos 17. 

Daniel Costa tocou para Felipe Benedetti pela direita. O meio-campista, no entanto, foi bloqueado no momento do chute. Reifiti, aos 29, chegou à linha de fundo e levantou para Tite, que cabeceou para fora. Aos 31, Tite tentou novamente, dessa vez em finalização de fora. A bola saiu pela linha de fundo. Caio Hila, aos 38, foi quem arriscou de fora e Yago agarrou. Rael, aos 43, cruzou e Heverton não cabeceou como gostaria. Rael, aos 46, se livrou da marcação na área e arrematou à esquerda. 

 

Ficha técnica 

Paulistão A2 Sicredi 2024 – 1ª fase – 3ª rodada 

XV de Piracicaba 0x1 Oeste 

Data: 24/01/2024
Horário: 20h00
Local: Estádio Municipal Barão da Serra Negra, Piracicaba
Gol: Léo Ceará aos 38’ 1/T (OES)
Cartões amarelos: Caio Hila e Pilar (XVP); e Daniel Vançan, Reifit e Yago (OES)
Público total: 1.637
Renda: R$21.480,00
Árbitro: Salim Fende Chavez
Árbitro Assistente 1: Fausto Augusto Viana Moretti
Árbitro Assistente 2: Vinícius Santana da Silva
Quarto Árbitro: José Guilherme Almeida e Souza
Analista de Vídeo: Antônio Rogério Batista do Prado 

XV de Piracicaba – Fernando Henrique; Michel (Caio Hila), Glauco Nabor, Heverton e Rael; Mauro Silva (Mika), Vitor Braga, Felipe Benedetti (Minho) e Daniel Costa; Jhoninha (Anthony) e Anderson Magrão (Pilar) Técnico: Paulo Roberto 

Oeste – Yago; Pedro Ferrari, João Teixeira, Bruno Aguiar e Daniel Vançan; Uillian Correia, Régis Potiguar (André Castro) e Léo Ceará (Mazinho); Reifiti (Diogo), Wanderson e Tite (Lucas Gadelha) Técnico: Lelé 

 

Foto de capa: Mariana Kasten

MAIS NOTÍCIAS