DESDE 1913, HÁ 109 ANOS O XV DE PIRACICABA É O MAIOR DO INTERIOR PAULISTA!
VOLTAR PARA A HOME

O XV de Piracicaba, que vinha de uma invencibilidade de dez jogos, foi a Monte Azul Paulista na manhã deste domingo, 10, e, no Estádio Otacília Patrício Arroyo, perdeu por 4 a 2 para o Monte Azul, pela 14ª e penúltima rodada da primeira fase do Paulistão A2 Sicredi 2024. Os atacantes Wallace (duas vezes) e Carlinhos e o volante Vitinho fizeram para os mandantes, enquanto o atacante Breno Almeida e o atacante Anthony anotaram os tentos do Alvinegro Piracicabano.  

Em quarto lugar na classificação, com 23 pontos, e garantido nas quartas de final, o Nhô Quim fecha a sua participação nesta etapa inicial da competição no próximo sábado, diante do Rio Claro, às 15h10, e não mais às 15h00, como estipulado anteriormente (a alteração se deve à solicitação dos detentores dos direitos de transmissão do campeonato), no Estádio Municipal Barão da Serra Negra, em Piracicaba. A partir da fase seguinte, começará o sistema eliminatório, em ida e volta. 

O jogo 

O XV finalizou duas vezes em sequência aos quatro minutos de partida. Na primeira, Rael carimbou a zaga e em seguida Guilherme Teixeira mandou para fora. Os donos da casa abriram o placar aos seis. Carlinhos alçou a bola na área em cobrança de falta e Wallace desviou de cabeça para marcar. O empate veio aos 18. Michel cruzou pela direita e Breno Almeida cabeceou para deixar tudo igual, anotando seu quinto gol em três jogos pelo Alvinegro. Breno Almeida tentou de novo aos 23. 

Guilherme Teixeira cobrou a falta e o atacante mandou de cabeça. Guilherme Zuconelli bloqueou. O próprio Breno Almeida, aos 25, encontrou Paulinho na área. O camisa 23 cabeceou e Guilherme Zuconelli defendeu. Luís Fernando, aos 29 minutos, levantou na segunda trave para Carlinhos, que completou de pé esquerdo e colocou os mandantes novamente em vantagem. Vitinho, aos 39, recebeu na área e bateu no canto esquerdo de Fernando Henrique, que fez grande defesa. 

Na sequência, Heverton se lançou na bola e interceptou o chute de Wallace. Pouco depois, Luís Fernando arriscou de longe e a bola foi por cima do travessão. No último lance do primeiro tempo, Carlinhos arrematou de fora da área e Fernando Henrique encaixou. No primeiro minuto da etapa final, Wallace tentou de média distância e a bola passou à direita da meta quinzista. Michel, aos quatro, cruzou rasteiro para Anderson Magrão, na área. O centroavante finalizou por cima do gol. 

Wallace, aos sete, dominou na área e ajeitou para Vitinho, que bateu de esquerda, no alto, fazendo o terceiro do Monte Azul. Aos 12 foi a vez de Vitinho fazer o passe e Wallace chutar de pé esquerdo para marcar. Anthony, aos 14, buscou o canto oposto do goleiro e a bola saiu à esquerda. No minuto seguinte, Carlinhos, da entrada da área, arrematou no canto direito de Fernando Henrique, que desviou para escanteio. Vitor Braga, aos 26, chutou de fora, rasteiro, e a bola passou à esquerda. 

Anthony, aos 30, tabelou com Breno Almeida e, da entrada da área, finalizou com força, no canto direito do goleiro, diminuindo a diferença no marcador para 4 a 2. Foi o primeiro gol do atacante como atleta profissional. Daniel Costa, aos 32, arriscou de média distância e Guilherme Zuconelli caiu para defender. Gabriel Rodrigues, aos 45, entrou na área pela direita e arrematou cruzado, para fora. Brunos Santos, aos 49, na segunda trave, cabeceou e a bola passou muito perto do gol. 

 

Ficha técnica 

Paulistão A2 Sicredi 2024 – 1ª fase – 14ª rodada 

Monte Azul 4×2 XV de Piracicaba 

Data: 10/03/2024
Horário: 10h00
Local: Estádio Otacília Patrício Arroyo, Monte Azul Paulista
Gols: Wallace aos 6’ e Carlinhos aos 29’ 1/T e Vitinho aos 7’ e Wallace aos 12’ 2/T (MON); e Breno Almeida aos 18’ 1/T e Anthony aos 30’ 2/T (XVP)
Cartões amarelos: Cauê, Caio, Wallace e Carlos Júnior (MON); e Rael (XVP) 
Árbitro: Paulo Cesar Francisco
Árbitro Assistente 1: Diego Morelli de Oliveira
Árbitro Assistente 2: Henrique Perinelli Oliveira
Quarto Árbitro: Ricardo Bittencourt da Silva
Analista de Vídeo: Eveliny Pereira de Almeida Silva 

Monte Azul – Guilherme Zuconelli; Gabriel Souza (Gabriel Rodrigues), Luís Fernando, Cauê e Carlos Henrique (Carlos Júnior); Black (Pet), Vitinho e Caio; Carlinhos, Matheus Bambu (Vini Santos) e Wallace (John) Técnico: Dionísio Alves 

XV de Piracicaba – Fernando Henrique; Michel, Gilberto Alemão, Heverton e Rael (Bruno Santos); Mika (Vitor Braga), Samuel Andrade (Felipe Benedetti) e Guilherme Teixeira (Daniel Costa); Breno Almeida, Paulinho (Anthony) e Anderson Magrão Técnico: Paulo Roberto 

 

Foto de capa: Mariana Kasten

MAIS NOTÍCIAS