DESDE 1913, HÁ 109 ANOS O XV DE PIRACICABA É O MAIOR DO INTERIOR PAULISTA!
VOLTAR PARA A HOME

O XV de Piracicaba encerrou na manhã desta sexta-feira, no Estádio Municipal Barão da Serra Negra, sua preparação para o desafio valendo a manutenção da liderança do grupo 2 da Copa Paulista, diante do Primavera, às 15h00 deste sábado, 29, no estádio Ítalo Mário Limongi, em Indaiatuba. Os dois times somam dez pontos cada, e o Nhô Quim ocupa a primeira posição por conta dos critérios de desempate. O encontro é válido pela quinta rodada do torneio, a última do turno. 

“Sabemos da importância desse jogo. São duas equipes que vêm tendo uma boa regularidade dentro da competição e estão praticamente juntas em primeiro lugar. O time que conseguir vencer irá se desgarrar um pouco, principalmente dos concorrentes por uma das vagas para a próxima fase”, disse o técnico quinzista Paulo Roberto. Os dois primeiros de cada uma das três chaves que compõem essa primeira fase do campeonato, mais os dois melhores terceiros colocados, avançam. 

O Alvinegro Piracicabano está invicto na Copa Paulista 2023, com três vitórias e um empate, não tendo sofrido nenhum gol. “A ideia é darmos sequência no que vem sendo feito, principalmente em termos de resultados. Estamos sempre alertando o elenco que no futebol, quando o relaxamento vem, junto com ele, na maioria das vezes, vem a derrota. Portanto, temos que estar muito atentos em relação a isso, focados, para nos mantermos na parte de cima da tabela”, falou o treinador. 

Paulo Roberto fez ainda elogios ao seu próximo adversário. “O Primavera já vem fazendo um trabalho muito bom há algum tempo. Nós temos a consciência que será uma partida bastante complicada, como as outras também foram, e vamos encarar com seriedade. São dois clubes que vivem uma sequência positiva dentro da competição e sabemos que, com um percentual baixo de clubes que seguirão adiante no campeonato, se você se descuidar pode ficar de fora”, externou. 

O grupo 2 tem ainda o Oeste e o Red Bull Bragantino com quatro pontos cada, e o primeiro em vantagem nos critérios de desempate; o Juventus com três pontos; e a Ponte Preta com um ponto ganho. “Um bom resultado nos traria uma tranquilidade ainda maior para o período de dez dias que teremos até o nosso próximo jogo, tempo que teremos para trabalhar o que realmente precisamos trabalhar, pois até o momento foram partidas em cima de partidas”, comentou o técnico quinzista. 

 

Ficha técnica 

Copa Paulista 2023 – Grupo 2 – 5ª rodada 

Primavera x XV de Piracicaba 

Data: 29/07/2023
Horário: 15h00
Local: Estádio Ítalo Mário Limongi, Indaiatuba
Árbitro: Giovanni Domênico Canetto Venturini
Árbitro Assistente 1: João Petrúcio Marimônio de Jesus dos Santos
Árbitra Assistente 2: Veridiana Contiliani Bisco
Quarto Árbitro: Flávio Roberto Mineiro Ribeiro
Analista de Vídeo: Júlio Américo Corazza Palácio

 

Foto de capa: Michel Lambstein

MAIS NOTÍCIAS