DESDE 1913, HÁ 109 ANOS O XV DE PIRACICABA É O MAIOR DO INTERIOR PAULISTA!
VOLTAR PARA A HOME

O elenco do XV de Piracicaba segue se preparando visando o início da disputa pelas semifinais da Copa Paulista 2023. Na manhã desta quinta-feira, 21, a comissão técnica dirigiu mais um treinamento técnico/tático no gramado do Estádio Municipal Barão da Serra Negra. A primeira partida por esta nova etapa da competição, diante da Portuguesa Santista, acontece no próximo sábado, às 15h00, no Estádio Ulrico Mursa, em Santos. A segunda será realizada no dia 30 (sábado). 

Caso o placar agregado termine empatado, a decisão por uma vaga à grande final do torneio será definida nas cobranças de pênaltis. O goleiro Leonardo, que sofreu apenas um gol ao longo da trajetória quinzista até este instante, espera por dois encontros bem equilibrados. “Estamos trabalhando para termos duas boas apresentações, cientes de que serão dois jogos bem difíceis, porque a Portuguesa Santista também conta com uma equipe de muita qualidade”, ponderou. 

O camisa um lembra ainda do bom retrospecto do time da baixada santista jogando em sua casa, e pede atenção por parte do Nhô Quim. “A Portuguesa Santista tem 100% de aproveitamento atuando no Ulrico Mursa, e isso mostra o quanto temos que estar em nossas melhores condições possíveis, para conseguirmos um bom resultado. Precisamos estar atentos durante toda a partida”, comentou o jogador, que falou também sobre o fato de o Alvinegro ser a equipe menos vazada na competição. 

“Isso nos orgulha muito, pois demonstra o comprometimento de todos, não somente da defesa, porque, como já comentamos em outras oportunidades, a marcação começa lá na frente, e cada um tem seu papel nesse bom desempenho até aqui”, concluiu Leonardo. O XV organiza uma caravana para os seus torcedores irem a Santos. Mais informações podem ser obtidas pelo número: (19) 99442-2676. A volta está agendada para o Barão da Serra Negra, em Piracicaba, às 15h00.  

A outra semifinal será entre São José e Grêmio Prudente, nas mesmas datas, com o primeiro jogo às 16h00, no Estádio Municipal Paulo Constantino, em Presidente Prudente, e o segundo às 19h00, no Estádio Municipal Martins Pereira, em São José dos Campos. A exemplo do que aconteceu nas últimas edições, o campeão terá o direito de escolha entre um lugar no Campeonato Brasileiro Série D ou na Copa do Brasil do ano seguinte, com o vice-campeão ficando com a opção não escolhida.

 

Foto de capa: Mariana Kasten

MAIS NOTÍCIAS