DESDE 1913, HÁ 110 ANOS O XV DE PIRACICABA É O MAIOR DO INTERIOR PAULISTA!
VOLTAR PARA A HOME

O XV de Piracicaba foi a campo na noite deste sábado, 22, pela 14ª e última rodada da primeira fase do Campeonato Brasileiro Série D 2023, ainda com chances de obter a classificação para a etapa seguinte da competição. Para isso, precisava ganhar e torcer para que dois de seus três concorrentes diretos por uma vaga tropeçassem, o que não aconteceu.  Com o revés sofrido por 3 a 2 para o Maringá, no Estádio Regional Willie Davids, em Maringá/PR, o Nhô Quim se despede da disputa  

O Alvinegro Piracicabano saiu na frente, aos 30 minutos do primeiro tempo, quando o meio-campista Matheus Melo bateu colocado no canto direito do goleiro Dheimison e abriu o placar. Os donos da casa empataram nos instantes finais da etapa inicial. Depois de cobrança de escanteio, o meio-campista Erick Varão deixou tudo igual novamente, aos 44. O segundo do Maringá aconteceu aos seis minutos do segundo tempo, em lance de disputa entre Júnior Sergipano e Erick Varão. 

O árbitro considerou gol contra, em desvio do zagueiro, que tentava o desarme. Aos 29 minutos, Matheus Melo fez mais um, ao aproveitar sobra na grande área e finalizar para o gol: 2 a 2. Necessitando vencer, o XV tentou anotar mais um tento, no entanto sofreu o terceiro aos 39 minutos. Em lance originário de cobrança de escanteio, o atacante Pelezinho desviou de cabeça e marcou. O Nhô Quim ficou na sexta posição do grupo A7, com 16 pontos obtidos na classificação. 

O Patrocinense foi o líder, com 24 pontos. Com a mesma pontuação, o Maringá ficou em segundo lugar, devido aos critérios de desempate. A Inter de Limeira, com 22 pontos, e a Ferroviária, com 20, completaram o G4 (grupo que avançou de fase). O Crac foi o quinto, com 18 pontos, o Cascavel o sétimo, devido aos critérios de desempate, com a mesma pontuação quinzista, e o Operário/MS o oitavo, com oito pontos. Os outros três jogos da chave aconteceram no mesmo horário. 

Os resultados foram: Inter de Limeira 1×0 Patrocinense, em Limeira; Operário 0x1 Ferroviária, em Sidrolândia/MS; e Crac 1×2 Cascavel, em Catalão/GO. O Alvinegro Piracicabano foca exclusivamente, agora, na Copa Paulista, em que é o atual campeão. O time volta a atuar pelo torneio na próxima terça-feira, às 19h00, diante do Red Bull Bragantino, pela quarta rodada, no Estádio Municipal Barão da Serra Negra, em Piracicaba. Invicto, o XV está na vice-liderança do grupo 2, com sete pontos. 

 

Ficha técnica 

Campeonato Brasileiro Série D 2023 – Grupo A7 – 14ª rodada 

Maringá 3×2 XV de Piracicaba 

Data: 22/07/2023
Horário: 18h00
Local: Estádio Willie Davis, Maringá/PR
Gols: Erick Varão aos 44’ 1/T e Júnior Sergipano (contra) aos 6’ e Pelezinho aos 39’ 2/T (MAR); e Matheus Melo aos 30’ 1/T e aos 19’ 2/T (XVP)
Cartões amarelos: Marcos Vinícius, Erick Varão, Wesley e Cesinha (MAR); e Mika, Andrey, Maikinho e Maikon Aquino (XVP) 
Árbitro: Luciano da Silva Miranda Filho (CE)
Árbitro Assistente 1: Sérgio Henrique Monteiro Gomes (PR)
Árbitro Assistente 2: Weber Felipe Silva (PR)
Quarta Árbitra: Maria Luiza Brandellero dos Santos (PR)
Analista de Campo: Antônio Marcos Camargo de Andrade (PR) 

Maringá – Dheimison; Marcos Vinícius (Caio Felipe), Wesley (Max Miller), Ronald Carvalho e Raphinha; Erick Varão (Matheus Blade), Cesinha e Serginho; Iago Santana (Moraes), Mirandinha e Júlio (Pelezinho) Técnico: Jorge Castilho 

XV de Piracicaba – Leonardo; Edvan, Rodolfo Mol, Júnior Sergipano e Enzo; Mika, Evandro e Matheus Melo (Davi); Rodney (Vinícius), Andrey (Maikinho) e Maikon Aquino (Lúcio Flávio) Técnico: Paulo Roberto

 

Foto de capa: Fernando Teramatsu

MAIS NOTÍCIAS