DESDE 1913, HÁ 110 ANOS O XV DE PIRACICABA É O MAIOR DO INTERIOR PAULISTA!
VOLTAR PARA A HOME

Autor do terceiro gol do XV de Piracicaba na vitória por 3 a 2 sobre o Marília (no segundo jogo da final da Copa Paulista deste ano, no Estádio Municipal Bento de Abreu Sampaio Vidal, em Marília), o meio-campista Felipe Benedetti, 21 anos, assinou novo vínculo com o Nhô Quim. A renovação, alinhada com os membros do futebol profissional do clube e da diretoria, é válida por mais dois anos, ou seja, até 30 de novembro de 2024.

Benedetti chegou ao Alvinegro Piracicabano em 2020, para a categoria Sub-20 do clube, após boas atuações pelo Amparo, no Campeonato Paulista Sub-23 Segunda Divisão do ano anterior. Ainda naquele ano, o meio-campista, natural de Campinas, teve sua primeira oportunidade de atuar entre os profissionais do XV, ao entrar nos minutos finais da vitória por 2 a 1 em cima do Primavera, no Estádio Ítalo Mário Limongi, em Indaiatuba, pela Copa Paulista.

“Tem sido uma trajetória de muito aprendizado. Passei por situações de vitórias, derrotas, ficar fora de um jogo, atuar em outro, e cada uma delas desperta um tipo de sentimento. Isso tudo me deixou mais experiente, maduro, ‘cascudo’ e pronto para os próximos desafios. Me sinto muito mais preparado”, disse Benedetti, que vislumbra as próximas metas a serem alcançadas com a camisa quinzista, começando pelo Paulistão A2 Kia 2023.

“Essa renovação representa muito para mim. É o reconhecimento do meu trabalho, de todo esforço e dedicação que tive. Isso significa, também, mais tempo para construir minha história dentro do XV, que é o meu objetivo principal. Graças a Deus, isso começou com o título da Copa Paulista e o foco agora é no acesso para a Série A1 do Campeonato Paulista”, falou o atleta, que fez seu primeiro gol pelo Nhô Quim justamente na decisão da Copa Paulista.

“A emoção foi incrível. No momento que saiu o gol, eu quase não acreditei. Quando a bola sobrou para mim, apesar do pouco tempo que tive até finalizar, passou muita coisa na minha cabeça, e a sensação é indescritível”, externou. O gestor de futebol do Alvinegro Piracicabano, Douglas Pimenta, elogia o jogador. “O Benedetti é um atleta vindo do Sub-20 do clube, de muito potencial, que foi, e continua sendo, uma peça importante do nosso elenco. Por isso, ficamos muito satisfeitos com a sua permanência”, comentou.

O XV estreia no Paulistão A2 Kia 2023, a princípio, no dia 15 de janeiro, diante do Noroeste, no Estádio Dr. Alfredo de Castilho, em Bauru. A Federação Paulista de Futebol ainda divulgará a tabela detalhada da primeira fase da competição, com datas, horários e locais exatos em que os jogos serão realizados. O sistema de disputa será o mesmo dos últimos anos, em turno único, com os oito melhores se classificando para as quartas-de-final. Os finalistas garantem o acesso.

 

Foto de capa: Lucas Almeida

MAIS NOTÍCIAS