DESDE 1913, HÁ 109 ANOS O XV DE PIRACICABA É O MAIOR DO INTERIOR PAULISTA!
VOLTAR PARA A HOME

O XV de Piracicaba tem mais uma partida pelo Paulistão A2 Kia 2023, na manhã deste sábado, 4, com o objetivo de entrar no grupo dos oito melhores na tabela de classificação, o que dá uma vaga às quartas de final da competição ao término da primeira fase. O Nhô Quim recebe o Novorizontino, às 11h00, no Estádio Municipal Barão da Serra Negra, em Piracicaba, pela sétima rodada do campeonato. O Alvinegro Piracicabano está em 11° lugar, com sete pontos ganhos. 

“É um jogo importantíssimo dentro das nossas pretensões, assim como todos os outros, mas esse em especial, por conta da nossa sequência, para que possamos entrar no G8 e depois permanecermos nele. Entendemos, vimos o Novorizontino ao longo do torneio, e em relação à nossa parte o que atrapalha é a falta de vitórias nas últimas rodadas. Claro que isso nos incomoda, e estamos buscando alternativas para revertermos esse cenário”, disse o técnico Cléber Gaúcho. 

O treinador externou como tem sido o diálogo com o plantel. “Fazemos as cobranças que achamos necessárias e também passamos tranquilidade, porque sabemos que, em um momento como esse, o fator psicológico pode pesar. Sempre falamos, batemos na tecla, orientamos, mostramos aos atletas que uma equipe equilibrada emocionalmente rende melhor, colocando em prática o que é trabalhado durante os treinamentos”, falou Gaúcho, que comandou treino na manhã desta sexta. 

O técnico destacou a entrega dos jogadores e que tem dado uma atenção especial no sentido de transformar as chances criadas em gols. “Os nossos atletas têm corrido, têm um bom aspecto físico, o desgaste é natural por conta da sequência, o que precisamos é transformar essa boa preparação física em gols. Estamos treinando e, como eu disse anteriormente, passando confiança, mostrando que eles são capazes, pois já demonstraram isso. Nós contamos com eles”, comentou o treinador. 

O time que abre o G8, neste instante, é o Linense, com dois pontos a mais que o XV. A classificação aponta, ainda: Ponte Preta com 15 pontos; Portuguesa Santista, com 13; Primavera, com 11; Novorizontino, com 10; Velo Clube, Noroeste, Juventus e o já citado Linense, com nove; Rio Claro e Comercial, com oito; o Nhô Quim, com sete; Lemense, com seis; Oeste, Taubaté e São Caetano, com cinco; e o Monte Azul, com dois pontos obtidos. Restam nove rodadas para o término desta fase. 

 

Ficha técnica 

Paulistão A2 Kia 2023 – 7ª rodada 

XV de Piracicaba x Novorizontino 

Data: 04/02/2023
Horário: 11h00
Local: Estádio Municipal Barão da Serra Negra, Piracicaba
Árbitro: Ilbert Estevam da Silva
Árbitro Assistente 1: Daniel Paulo Ziolli
Árbitro Assistente 2: Henrique Perinelli Oliveira
Quarto Árbitro: Michel de Camargo
Analista de Vídeo: Renan Santos Ferreira

 

Foto de capa: Michel Lambstein

MAIS NOTÍCIAS