DESDE 1913, HÁ 109 ANOS O XV DE PIRACICABA É O MAIOR DO INTERIOR PAULISTA!
VOLTAR PARA A HOME

O XV de Piracicaba volta a campo pelo Paulistão A2 Kia 2023 na noite desta quarta-feira, 15, e volta a atuar também no Barão da Serra Negra, após duas rodadas fora de Piracicaba. O Nhô Quim recebe o Lemense, às 20h00, pela 10ª rodada do estadual. Os preparativos visando essa partida foram encerrados na tarde desta terça-feira, em treinamento realizado no estádio municipal. O técnico quinzista Cléber Gaúcho demonstrou confiança na recuperação da equipe na competição. 

“Depois desse último jogo (empate em 1 a 1 com o Linense), mesmo com o objetivo sendo a vitória, nós saímos fortalecidos, pela superação que tivemos, com o gol marcado no fim. O pensamento positivo foi muito forte no vestiário, de que a coisa vai começar a mudar. Os atletas entendem o que representa o XV. Temos que dar segmento a isso nessa partida. Aqui nós temos a convicção de que podemos ganhar posições na classificação nas rodadas que restam”, externou. 

Cléber Gaúcho citou ainda os esforços feitos também fora das quatro linhas. “A diretoria se mobilizou, trouxe jogadores e está atenta ao mercado. Chegaram o Vitor Braga, o Anderson Cavalo, negociação essa que era muito difícil e o Douglas (Pimenta, gestor de futebol) conduziu muito bem”, enalteceu, apontando as contratações do meio-campista e do atacante, respectivamente. O treinador lembrou ainda de outros profissionais que atuam na preparação do plantel e fez elogios. 

“Nosso departamento físico vem fazendo um brilhante trabalho, buscando deixar nossos atletas no máximo possível de suas condições, procurando performar com intensidade. Falando agora como ex-jogador, e não como técnico, muitas vezes o desgaste emocional chega a ser maior do que o físico, nesse tipo de situação em que nos encontramos, e temos batido muito nessa tecla, fazendo trabalhos junto aos atletas. Nós nos colocamos nessa situação e nós podemos resolver”, disse. 

XV e Lemense têm a mesma pontuação na classificação (nove pontos), com o Nhô Quim em 14º e o Lemense em 12º, por conta dos critérios de desempate. “É um ‘jogo de seis pontos’, para nos distanciarmos da turma de baixo e nos aproximarmos do grupo de cima. A partida passa muito pela nossa mobilização, daquilo que estamos fazendo aqui, para que consigamos performar bem e alcançarmos essa vitória”, apontou Cléber Gaúcho, citando o Z2 e o G8 do campeonato. 

O treinador comentou também sobre a volta de Lúcio Flávio, depois de recuperar-se de lesão. “É um atleta experiente, que mesmo não estando no máximo de sua capacidade física, pode ir a campo e contribuir, e quando não estiver em campo estará nos auxiliando com a sua liderança, no poder positivo que ele exerce junto ao elenco. Nós contamos com isso para que ele possa nos ajudar, principalmente junto aos mais jovens, para sairmos o mais rápido possível dessa situação”, disse. 

Inscritos 

Lúcio Flávio, aliás, foi um dos inscritos pelo departamento de futebol profissional do clube, nesta terça-feira, para a sequência do Paulistão A2 Kia 2023. O atacante e o volante Grígor (21 anos, oriundo das categorias de formação do Alvinegro Piracicabano) preenchem as duas últimas vagas da lista A, que permite a regularização de até 26 jogadores. O prazo para acréscimos nessa listagem, para a primeira fase da competição, de acordo com o regulamento, se encerra nesta terça-feira. 

 

Ficha técnica 

Paulistão A2 Kia 2023 – 10ª rodada 

XV de Piracicaba x Lemense 

Data: 15/02/2023
Horário: 20h00
Local: Estádio Municipal Barão da Serra Negra, Piracicaba
Árbitro: Thiago Luis Scarascati
Árbitro Assistente 1: Anderson José de Moraes Coelho
Árbitro Assistente 2: Enderson Emanoel Turbiani da Silva
Quarto Árbitro: Alef Feliciano Pereira
Analista de Vídeo: Gustavo Cesar Pedrozo 

 

Foto de capa: Michel Lambstein

MAIS NOTÍCIAS