DESDE 1913, HÁ 109 ANOS O XV DE PIRACICABA É O MAIOR DO INTERIOR PAULISTA!
VOLTAR PARA A HOME

O XV de Piracicaba atuou diante da Portuguesa Santista na tarde deste sábado, 30, no Estádio Municipal Barão da Serra Negra, em Piracicaba, e os visitantes venceram o segundo encontro entre os times pelas semifinais da Copa Paulista 2023 por 1 a 0, com gol do atacante Anderson Magrão, aos 19 minutos do segundo tempo. Como o primeiro, na semana passada, no Estádio Ulrico Mursa, em Santos, terminou empatado em 1 a 1, o clube piracicabano se despede da competição.  

O jogo 

Aos três minutos de partida, Vitor Braga pegou sobra na entrada da área e chutou de pé direito. Wagner Coradin caiu e defendeu. Vitor Braga, cinco minutos depois, tocou para Matheus Melo, que partiu em velocidade, se livrou da marcação e finalizou de canhota. O goleiro fez boa intervenção. Antes da primeira parada para hidratação, os visitantes tentaram em cruzamento de Franco, aos 12, que Júnior Sergipano tirou de cabeça, e em arremate de longe, aos 13, de Kaio Cristian, para fora. 

Vitor Braga, aos 19, cobrou falta próxima à linha lateral pela direita e a bola passou por cima do travessão. Aos 37 foi a vez de Augusto Potiguar bater a falta, do outro lado, também direto para o gol. Wagner Coradin encaixou. Maikinho, aos 47, cruzou pela esquerda, rasteiro, e a bola foi até Artur na segunda trave. O atacante chegou chutando, também rasteiro, e o goleiro defendeu de pé direito. Aos 50 minutos, Artur cobrou falta de longe, com força, e Wagner Coradin espalmou. 

Antes do apito final da primeira etapa, ainda houve tempo para Artur ficar com a sobra na grande área, após arremesso lateral e desvio pelo alto. O atacante ajeitou na entrada da área pra Matheus Melo, que carimbou a zaga. Já no segundo tempo, aos quatro minutos, Artur, pela lateral, encontrou Alison Mira na entrada da área. O atacante bateu por cima do gol. Augusto Potiguar, aos sete, arriscou da intermediária, e a bola foi sobre a meta do adversário. O Nhô Quim seguiu insistindo. 

Alison Mira tentou novamente, aos nove, em finalização da entrada da área, que foi para fora. Augusto Potiguar, aos 12, cobrou falta e a bola passou por cima do travessão. Franco, na risca da grande área, aos 17, arrematou e foi bloqueado por Júnior Sergipano. Franco, aos 19, recebeu pela esquerda, já na área, e levantou na segunda trave. Anderson Magrão completou de cabeça e marcou. Foguinho, aos 29, cruzou para Lúcio Flávio, que mergulhou de cabeça e a bola foi para fora. 

O lateral cruzou de novo pela esquerda, aos 39, na segunda trave. Rodney ajeitou de cabeça, para Alison Mira, que completou de primeira, e a bola passou por cima do travessão. Foguinho, aos 43, bateu falta central e Alison Mira desviou pelo alto. A bola saiu pela linha de fundo. Diogo Carlos, aos 40, arriscou de longe, e Leonardo encaixou. Schutz, na área, aos 46, teve chute bloqueado por Luizão. O Alvinegro Piracicabano continuou tentando empatar, porém não conseguiu o objetivo. 

 

Ficha técnica 

Copa Paulista 2023 – Semifinal – 2° jogo 

XV de Piracicaba 0x1 Portuguesa Santista 

Data: 30/09/2023
Horário: 15h00
Local: Estádio Municipal Barão da Serra Negra, Piracicaba
Gol: Anderson Magrão aos 19’ 2/T (PSA)
Cartões amarelos: Maikinho (XVP); e Michel e Carlo Araújo (médico) (PSA)
Público total: 5.530
Renda: R$82.450,00
Árbitro: Thiago Luís Scarascati
Árbitro Assistente 1: Leandro Matos Feitosa
Árbitro Assistente 2: Gustavo Rodrigues de Oliveira
Quarto Árbitro: Thiago Lourenço de Mattos
Quinto Árbitro: Leonardo Tadeu Pedro
Analista de Campo: Márcio Luiz Augusto
VAR: Adriano de Assis Miranda
AVAR 1: Marco Antônio de Andrade Motta Júnior
Observadora VAR: Sílvia Regina de Oliveira
Quality Manager: Bernardo Campos Martins
Operador de Replay: Guilherme das Dores
Técnico de Garantia Estádio: Rodrigo de Lima
Assistente de Área de Revisão: Sérgio Augusto 

XV de Piracicaba – Leonardo; Augusto Potiguar (Edvan), Luizão, Júnior Sergipano e Foguinho; Mika, Vitor Braga (Lúcio Flávio) e Matheus Melo (Rodney); Artur, Maikinho (Felipe Benedetti) e Alison Mira Técnico: Paulo Roberto 

Portuguesa Santista – Wagner Coradin; Michel, Glauco Nabor, Flávio Boaventura e Kaio Cristian (João Victor); Jean Henrique, Franco, Ítalo Henrique (Diego Gomes) e Léo Santos (Igor Eto’o); Maranhão (Diogo Carlos) e Anderson Magrão (Schutz) Técnico: Sérgio Guedes

 

Foto de capa: Mariana Kasten

MAIS NOTÍCIAS