DESDE 1913, HÁ 110 ANOS O XV DE PIRACICABA É O MAIOR DO INTERIOR PAULISTA!
VOLTAR PARA A HOME

O XV de Piracicaba recebeu a Ponte Preta, na tarde deste sábado, 25, pelo jogo de ida das semifinais do Paulistão A2 Kia, no Estádio Municipal Barão da Serra Negra, em Piracicaba, e perdeu por 3 a 0, com gols de Matheus Jesus, Jeh e Ramon. A partida da volta acontece no próximo sábado, 1, às 18h30, no Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas. O Nhô Quim precisa vencer por três gols de diferença para levar para os pênaltis e quatro para avançar ao término do tempo regulamentar. 

O jogo 

O XV iniciou o jogo buscando o ataque com Artur pelo lado direito. A Ponte respondeu aos 13, em chute de Léo Naldi, de fora da área, que Alan espalmou para escanteio. Iacovelli, aos 16, encobriu Caíque em arremate de pé direito, mas a bola passou também por cima do gol. As duas equipes utilizaram as cobranças de falta como trunfo. O time de Campinas com Cássio Gabriel, aos 19, que, depois de conclusão de Matheus Jesus, terminou em desviou de Jeh, de cabeça, para fora. 

Pouco depois o próprio Matheus Jesus arrematou e Alan encaixou. Em seguida foi a vez de Vitor Braga tentar, e a bola passou por cima do travessão. O meio-campista quinzista pegou sobra na entrada da área, aos 28 minutos, em lance que teve origem com ele mesmo, após cobrança de escanteio, e o chute de canhota fez a bola passar perto do travessão. Aos 44 minutos, Matheus Jesus ficou com a bola na área, virou e mandou rasteiro. Alan segurou.  

Aos 46 foi a vez do atacante Artur, do Nhô Quim. A bola passou perto da trave direita, depois de finalização de esquerda, da entrada da área. Com um minuto do segundo tempo, o goleiro do Alvinegro Piracicabano defendeu finalização de Cássio Gabriel da entrada da área e Jeh, no rebote, mandou por cima do gol. Matheus Jesus, aos sete minutos, deu o passe para Jeh, e o árbitro marcou pênalti na saída de Alan. O camisa 20, Matheus Jesus, bateu no canto esquerdo e marcou.  

Jeh, aos 19 minutos, concluiu de pé direito, dentro da área, e fez o segundo dos visitantes. Vitor Braga, aos 21 minutos, cobrou falta lateral, o atacante Maikon Aquino resvalou de cabeça e a bola ficou com Caíque. Artur buscou Jhonatan Marino na segunda trave, aos 26 minutos. O atacante se jogou em busca do desvio, porém não conseguiu alcançar. Ramon, aos 39 minutos, arrematou forte para o gol de pé esquerdo, de fora da área, acertou o canto e fez o terceiro. 

 

Ficha técnica 

Paulistão A2 Kia 2023 – Semifinais – 1º jogo 

XV de Piracicaba 0x3 Ponte Preta 

Data: 25/03/2023
Horário: 15h00
Local: Estádio Municipal Barão da Serra Negra, Piracicaba
Gols: Matheus Jesus aos 10’, Jeh aos 19’ e Ramon aos 39’ 2/T (PON)
Cartões amarelos: Weriton (XVP); e Fábio Sanches e Ramon (PON)
Público: 10.659
Renda: R$179.275,00
Árbitro: Flávio Rodrigues de Souza
Árbitro Assistente 1: Marcelo Carvalho Van Gasse
Árbitro Assistente 2: Mauro André de Freitas
Quarto Árbitro: Salim Fende Chavez
Quinto Árbitro: Robson Ferreira Oliveira
VAR: Daiane Muniz dos Santos
Analista de Vídeo: Sérgio Ricardo de Oliveira 

XV de Piracicaba – Alan; Weriton, João Maistro, Ian Carlo e Erick Daltro (Enzo); Samuel Andrade, Vitor Braga e Iacovelli (Jhonatan Marino); Artur, Lucas Xavier (Lúcio Flávio) e Anderson Cavalo (Maikon Aquino) Técnico: Cléber Gaúcho 

Ponte Preta – Caíque; Luiz Felipe (Edson), Fábio Sanches, Artur (Weverton) e Júnior Tavares; Amaral (Ramon), Léo Naldi, Matheus Jesus e Cássio Gabriel (Gui Pira); Pablo Dyego e Jeh Técnico: Hélio dos Anjos

 

Foto de capa: Mariana Kasten

MAIS NOTÍCIAS