DESDE 1913, HÁ 110 ANOS O XV DE PIRACICABA É O MAIOR DO INTERIOR PAULISTA!
VOLTAR PARA A HOME

O XV de Piracicaba foi a campo na tarde deste domingo, 18, pela nona rodada do Campeonato Brasileiro Série D. Em partida realizada no estádio Olímpico Regional, em Cascavel/PR, pelo grupo A7, o Nhô Quim perdeu por 2 a 1 para o Cascavel. Lucas Batatinha e Mateus fizeram para os mandantes e Lúcio Flávio descontou. O Alvinegro Piracicabano, sexto colocado da chave, com dez pontos, volta a campo no próximo sábado, às 17h15, diante da Inter de Limeira, em Piracicaba. 

O jogo 

O Cascavel abriu o placar aos quatro minutos. Depois de bola tomada no campo de ataque, em saída quinzista, e cruzamento pela direita, Lucas Batatinha completou para o gol. Aos oito minutos, Edvan finalizou rasteiro da entrada da área e a bola saiu à direita, pela linha de fundo. Lucas Batatinha, aos 14 minutos, trocou passes e cruzou para Mateus, que, dentro da área, fez o segundo. O XV conseguiu diminuir a desvantagem no marcador no último lance do primeiro tempo. 

Vitor Braga cobrou falta, aos 48 minutos, Júnior Sergipano ganhou pelo alto, cabeceou, André Luiz defendeu, e Lúcio Flávio fez na sequência, de pé esquerdo. O Nhô Quim criou boas oportunidades na etapa final. Matheus Melo, aos dez minutos, recebeu próximo ao bico esquerdo da grande área, se desvencilhou da marcação, levou para o meio e arrematou de canhota. A bola passou perto da trave. A tentativa de fora da área foi um recurso utilizado pelas duas equipes ao longo do jogo. 

Robinho, aos 12, bateu colocado, buscando o canto oposto de Oliveira, e a bola foi para fora. A resposta veio logo em seguida, com Andrey, que chutou forte e o goleiro defendeu. O Alvinegro Piracicabano ia em busca do empate. Andrey, aos 25 minutos, cruzou pela esquerda, tentando fazer com que a bola chegasse para Matheus Melo na área, André Luiz se antecipou e fez a catada. Pouco depois, Enzo cruzou e Lúcio Flávio finalizou de cabeça. A bola saiu pela linha de fundo. 

Os donos da casa procuravam responder em saídas rápidas. Em uma delas, aos 27 minutos, Gui Sales arriscou de fora da área e Oliveira fez a defesa. Três minutos depois, o goleiro quinzista apareceu bem novamente em arremate, desta vez dentro da área, que ele espalmou. O time piracicabano continuou insistindo, porém não conseguiu chegar ao gol de empate, com o placar final ficando mesmo a favor do Cascavel no estádio Olímpico Regional Jacy Miguel Scanagatta, em Cascavel. 

 

Ficha técnica 

Campeonato Brasileiro Série D 2023 – Grupo A7 – 9ª rodada 

Cascavel 2×1 XV de Piracicaba 

Data: 18/06/2023
Horário: 16h00
Local: Estádio Olímpico Regional Jacy Miguel Scanagatta, Cascavel/PR
Gols: Lucas Batatinha aos 4’ e Mateus aos 14’ 1/T (CAS); e Lúcio Flávio aos 48’ 1/T (XVP)
Cartões amarelos: André Luiz, Lima e Líbano (CAS); e Luizão (XVP)
Árbitro: Jackson Rodrigues da Silva (AC)
Árbitro Assistente 1: Leandro Polli Glugoski (PR)
Árbitro Assistente 2: Andrey Luiz de Freitas (PR)
Quarto Árbitro: André Ricardo Martins (PR)
Analista de Campo: Luiz Alberto Alves de Abreu (PR) 

Cascavel – André Luiz; Lima (Wagner), Rafael, Willian e Mateus; Bruno Sena (Guilherme Moller), Gama, Ferrugem (Franco) e Robinho; Renanzinho (Gaspar) e Lucas Batatinha (Gui Sales) Técnico: Leston Júnior 

Xv de Piracicaba – Oliveira; Edvan, Luizão (Pagé), Júnior Sergipano e Erick Daltro (Enzo); Evandro, Lúcio Sena e Vitor Braga; Matheus Melo (Maikon Aquino), Andrey (Rodney) e Lúcio Flávio (Anderson Cavalo) Técnico: Cléber Gaúcho

 

Foto de capa: Assessoria FC Cascavel

MAIS NOTÍCIAS