DESDE 1913, HÁ 110 ANOS O XV DE PIRACICABA É O MAIOR DO INTERIOR PAULISTA!
VOLTAR PARA A HOME

O elenco do XV de Piracicaba se reapresentou na tarde desta segunda-feira, 26, no Estádio Municipal Barão da Serra Negra, para o início de mais uma semana de trabalhos. As atividades foram em grupos divididos: os atletas com período maior em campo na partida do último sábado, com a Inter de Limeira, em Piracicaba, fizeram um regenerativo. Os demais, que estão à disposição da comissão técnica, participaram de um treinamento com o elenco Sub-20 do clube quinzista. 

Integrados ao Nhô Quim, os novos membros da comissão técnica já começaram a exercer suas funções. São eles: o auxiliar-técnico Hebert Barreto, o preparador físico Guilherme Melhado e o preparador de goleiros Rubens Lima, o Rubão. O preparador físico Claudinho Creato e o preparador de goleiros Marquinhos Leme não compõem mais a comissão técnico do elenco profissional do Alvinegro Piracicabano, que agradece os serviços prestados e deseja sucesso em suas carreiras. 

Quem são: 

Hebert Silva da Cruz Barreto, 41 anos, é baiano de Salvador. Como zagueiro, defendeu clubes como Athletico, Bahia, ABC, Salgueiro, Treze, Volta Redonda, Paysandu, América/SP, Ferroviária, São Carlos, São Bento, Água Santa, Juventus/SP e Águia Negra, onde encerrou sua carreira, em 2019. Já na função de auxiliar-técnico, esteve no Penarol/AM, em 2021 (se sagrando campeão estadual); no URT/MG, em 2022; e teve seu último trabalho, neste ano, no ASA de Arapiraca, com Paulo Roberto. 

No caso do rio-clarense Guilherme de Carvalho Melhado, 39 anos, trata-se de um retorno, já que ele foi preparador físico da equipe Sub-17 do XV em 2018. Melhado exerceu a função também no Cascavel (obteve o acesso para a elite do Paranaense, em 2018); no Velo Clube (onde foi campeão paulista da série A3, em 2020); no Pouso Alegre (que subiu da série D para a C do Brasileiro, no ano passado, em seu primeiro trabalho junto com o técnico Paulo Roberto); e no São Bento, neste ano.

Rubens Ferreira Lima, o Rubão, 62 anos, nasceu no Rio de Janeiro, e é o goleiro que mais vestiu as cores do Pouso Alegre. Enquanto preparador de goleiros, atuou por Villa Nova, América e Cruzeiro, em Minas Gerais; Botafogo, no Rio de Janeiro; e Santo André e São Bento, em São Paulo; além do Al Ahli da Arábia Saudita. Seu último trabalho foi no ASA, neste ano. O trio foi apresentado ao plantel, que volta a campo no próximo sábado, 1, às 17h00, com a Ferroviária, na Arena Fonte Luminosa.

MAIS NOTÍCIAS