DESDE 1913, HÁ 109 ANOS O XV DE PIRACICABA É O MAIOR DO INTERIOR PAULISTA!
VOLTAR PARA A HOME

O XV de Piracicaba encerrou na tarde desta terça-feira, 7, em treinamento realizado no Estádio Municipal Barão da Serra Negra, a preparação para o jogo diante do Oeste, marcado para às 19h00 desta quarta-feira, 8, no Estádio Municipal Orlando Batista Novelli, a Arena Barueri, pela oitava rodada do Paulistão A2 Kia 2023. O Nhô Quim busca a reabilitação dentro do campeonato. Na última partida, o Alvinegro Piracicabano perdeu por 1 a 0 para o Novorizontino, em Piracicaba. 

O XV ocupa a 12ª colocação na classificação, com sete pontos ganhos, um a mais que o adversário desta quarta, que está em 14º. “Nós trabalhamos diversas situações, a parte mental, fortalecimento de grupo, enfim, são várias ferramentas que utilizamos para que tenhamos um melhor desempenho. É um jogo com aspecto decisivo, para ambos, e espero que nossa equipe esteja concentrada, para que possamos nos afastar dessa incômoda posição”, disse o técnico quinzista Cléber Gaúcho. 

O treinador do Nhô Quim confia em seu plantel e procura transmitir esse sentimento para seus jogadores. “Eles precisam continuar acreditando naquilo que podemos fazer ao longo da competição. Dentro dessa perspectiva, estamos buscando forças, junto com todo o elenco, para que possamos reverter esse cenário, o que já fizemos anteriormente, e dá pra fazer. Portanto, vamos em busca disso”, falou Cléber Gaúcho, que externou, ainda, quais são as metas de momento. 

“O campeonato está tão equilibrado que uma vitória, dependendo de uma combinação de resultados, pode até nos colocar no G8 (grupo dos times que avançam para as quartas de final) e mesmo assim nos deixar próximos do Z2 (das equipes que serão rebaixados para a Série A3 em 2024). Está muito igual ainda, nesse sentido, mas temos que ser realistas e nosso primeiro objetivo é nos livrarmos o mais rápido possível do Z2 e aí então procurarmos ingressar no G8”, analisou. 

Um dos desfalques confirmados que o técnico terá será o do zagueiro Rodolfol Mol. O defensor, que vinha sendo o capitão do time, recebeu o terceiro cartão amarelo neste Paulistão A2, no embate do último fim de semana, e cumpre suspensão. Além disso, ele recupera-se de um estiramento muscular na parte posterior da coxa direita. Esta será a primeira de duas partidas que o Alvinegro terá, em sequência, fora de casa, já que no próximo sábado visita o Linense, às 18h00, em Lins. 

 

Ficha técnica 

Paulistão A2 Kia 2023 – 8ª rodada 

Oeste x XV de Piracicaba 

Data: 08/02/2023
Horário: 19h00
Local: Estádio Municipal Orlando Batista Novelli, Barueri
Árbitro: Vinícius Furlan
Árbitro Assistente 1: Mauro André de Freitas
Árbitro Assistente 2: Marcelo Zamian de Barros
Quarto Árbitro: Humberto José Júnior
Analista de Vídeo: Luís Alexandre Nilsen

 

Foto de capa: Michel Lambstein

MAIS NOTÍCIAS