DESDE 1913, HÁ 110 ANOS O XV DE PIRACICABA É O MAIOR DO INTERIOR PAULISTA!
VOLTAR PARA A HOME

O elenco do XV de Piracicaba se reapresentou na tarde desta segunda-feira, 9, dando início, assim, aos preparativos na semana que antecede a estreia no Paulistão A2 Kia 2023, marcada para o próximo sábado, às 19h00, diante do Noroeste, no estádio Doutor Alfredo de Castilho, em Bauru. A atividade foi realizada no Barão da Serra Negra. O elenco formado para a disputa do estadual conta com contratações, remanescentes e atletas que retornaram de empréstimo.

Neste terceiro caso encontra-se o piracicabano Mateus Petri, 20 anos, que esteve no São Paulo na temporada anterior. “Minha expectativa é alta, o que não mudou durante esse tempo foram minha garra e meu desejo de vencer. Estou muito confiante e determinado a fazer um bom campeonato”, destacou o lateral-esquerdo, que conta com Enzo, outro oriundo das categorias de formação do Nhô Quim, e Erick Daltro como companheiros de posição no grupo.

“Esse período me proporcionou diversos momentos de aprendizado e evolução, tanto profissionais quanto pessoais. Sou muito grato por ter atuado por uma equipe da tradição do São Paulo e volto diferente ao XV, que é o clube em que cheguei aos 13 anos de idade, da minha cidade e que também possui uma camisa de muita história”, disse Petri, que se junta aos jovens que conquistaram a Copa Paulista de 2022 sob o comando do técnico Cléber Gaúcho.

“Isso mostra confiança por parte do clube e da comissão técnica em nosso futebol, o que nos motiva ainda mais”, ressaltou o jogador. Petri sabe, no entanto, que a missão não será fácil na A2. “Será uma das mais competitivas dos últimos anos. Sabemos a responsabilidade que temos, pois o XV é um clube que deve estar na Série A1. Será uma competição intensa, com muitos jogos em sequência. Por isso, todos devem estar muito bem preparados, tanto fisicamente quanto psicologicamente, pois iremos precisar”, analisou.

Após o embate com o Noroeste, o Alvinegro voltará a atuar em Piracicaba, de forma oficial, no dia 14 de janeiro, às 20h00, contra o Taubaté. O sistema de disputa do Paulistão A2 segue o mesmo dos últimos anos, ou seja, com os 16 times jogando entre si em turno único, e os oito melhores avançando às quartas de final. A partir daí, as partidas serão em ida e volta. O campeão e o vice garantem presença na Série A1 do Campeonato Paulista do próximo ano.

MAIS NOTÍCIAS