DESDE 1913, HÁ 110 ANOS O XV DE PIRACICABA É O MAIOR DO INTERIOR PAULISTA!
VOLTAR PARA A HOME

O XV de Piracicaba, diante do Red Bull Bragantino, fechou a quarta rodada da Copa Paulista na noite desta terça-feira, 25, no Estádio Municipal Barão da Serra Negra, em Piracicaba. O Nhô Quim venceu por 4 a 0 (com dois gols de Vitor Braga, um de Maikon Aquino e um de Rodney) e, desta forma, chegou aos dez pontos, assumindo a liderança do grupo 2, já que ultrapassou o Primavera, que tem a mesma pontuação, nos critérios de desempate. A equipe de Indaiatuba será justamente o próximo compromisso do Alvinegro Piracicabano, no sábado, 29, às 15h00, no estádio Ítalo Mário Limongi. 

O jogo 

O XV teve sua primeira boa oportunidade aos seis minutos. Depois que Vitor Braga cobrou falta pela direita, a bola sobrou para Júnior Sergipano na segunda trave. O zagueiro concluiu de pé esquerdo, mas Gustavo Reis fechou bem o ângulo e impediu que o placar fosse aberto. Os visitantes assustaram os torcedores quinzistas aos 11. Após batida de escanteio, Wesley tocou de cabeça, para trás, e, depois de bate e rebate na área, a defesa do Alvinegro Piracicabano conseguiu afastar. 

Aos 12, Maikinho, pela esquerda, foi à linha de fundo e cruzou rasteiro. A zaga fez o corte e a bola passou perto do travessão, indo para fora. O Nhô Quim fez o primeiro aos 18 minutos. Vitor Braga cobrou falta lateral, pela esquerda, e Maikon Aquino marcou de cabeça. Aos 24, Diogo tentou o gol olímpico e Leonardo deu um tapa para escanteio. Vitor Braga pegou sobra fora da área, aos 27, e acertou bom chute de primeira. A bola quicou no gramado e Gustavo Reis espalmou bem para fora. 

O time de Bragança Paulista tentou a resposta logo em seguida, em finalização de Diogo, da entrada da área, buscando o canto esquerdo de Leonardo. A bola foi para fora. Aos 33, Edvan cruzou pelo lado direito e encontrou Maikinho na segunda trave. O camisa 11 bateu cruzado e o goleiro tirou de soco. Aos 47, Maikinho foi ao fundo e tocou para trás, para Maikon Aquino. O árbitro marcou falta no atacante do XV, que se preparava para o arremate. Vitor Braga converteu a cobrança. 

Jonathan, aos dois minutos da etapa final, ficou com a sobra fora da área e arriscou o chute rasteiro, de pé esquerdo. A bola saiu pela linha de fundo. Aos sete, em lance que teve origem com o zagueiro Luizão, Edvan cruzou e o árbitro assinalou toque de mão da defesa do Red Bull Bragantino, em disputa com Maikon Aquino, dentro da área. Nova penalidade, mais uma vez não desperdiçada por Vitor Braga, deslocando o goleiro. O resultado, naquele momento, já dava a liderança ao Nhô Quim. 

Maikinho, aos 12, cruzou pela esquerda, para Vinícius, que, dentro da área, chegou finalizando de pé direito, atrapalhado por Jonathan. A bola passou por cima do travessão. Leonardo, aos 34, cobrou infração a favor do Alvinegro Piracicabano, no campo de defesa. A bola chegou até Rodney, que saiu de frente para o gol, e, de canhota, bateu no canto direito, para fazer o quarto dos donos da casa. Vitor Braga, aos 42, alçou a bola na área, em cobrança de falta, e Ian Carlo cabeceou para fora. 

 

Ficha técnica 

Copa Paulista 2023 – Grupo 2 – 4ª rodada 

XV de Piracicaba 4×0 Red Bull Bragantino 

Data: 25/07/2023
Horário: 19h00
Local: Estádio Municipal Barão da Serra Negra, Piracicaba
Gols: Maikon Aquino aos 18’ 1/T, Vitor Braga aos 49’ 1/T e aos 9’ 2/T e Rodney aos 34’ 2/T (XVP)
Cartões amarelos: Luizão (XVP); e Óscar Benítez, Pedro Emídio e Kauan Conceição (RBB)
Cartão vermelho: Pedro Emídio (RBB)
Público total: 1.243
Renda: R$15.770,00
Árbitro: Gustavo Holanda Souza
Árbitro Assistente 1: Mauro André de Freitas
Árbitro Assistente 2: Vinícius Santana da Silva
Quarto Árbitro: Rafael Gomes Félix da Silva
Analista de Vídeo: Wilson Roberto Cavallari 

XV de Piracicaba – Leonardo; Edvan, Luizão (Ian Carlo), Júnior Sergipano e Enzo; Evandro, Vitor Braga e Matheus Melo (Mika); Vinícius (Rodney), Maikinho (Andrey) e Maikon Aquino (Lúcio Flávio) Técnico: Paulo Roberto 

Red Bull Bragantino – Gustavo Reis; Vinícius Lago, Kauan Conceição, Óscar Benítez (Yuri) e Jonathan (Pedro Emídio); Wesley, Riquelme (Chumbinho) e Vitinho (Bandaró); Kauã Alves, Diogo (Mineiro) e Everton Técnico: Fábio Matias

 

Foto de capa: Michel Lambstein

MAIS NOTÍCIAS