DESDE 1913, HÁ 109 ANOS O XV DE PIRACICABA É O MAIOR DO INTERIOR PAULISTA!
VOLTAR PARA A HOME

O XV de Piracicaba fez na manhã desta sexta-feira, 30, sua última atividade em campo antes de voltar a atuar pelo Campeonato Brasileiro Série D. O Nhô Quim terá uma importante partida na tarde deste sábado, 1, às 17h00, diante da Ferroviária, na Arena Fonte Luminosa, em Araraquara. Restando quatro rodadas para o término da primeira fase, o Alvinegro Piracicabano ocupa a sexta posição do grupo A7, com dez pontos ganhos. A Ferroviária abre o G4, com quatro pontos a mais. 

Os quatro primeiros colocados avançarão para a segunda fase. O novo técnico quinzista, Paulo Roberto Santos, teve sua primeira semana de treinamentos técnicos e táticos, antes de estrear à beira das quatro linhas. “Estamos em um período de início de trabalho, em termos, também, de conhecermos o elenco”, disse o treinador, que comentou, ainda, sobre o peso do aspecto psicológico que envolve o XV na disputa por uma vaga à fase seguinte da competição nacional. 

“A parte psicológica é fundamental, principalmente em um instante como esse. O futebol sempre começa de cima para baixo. Se você está bem de cabeça, bem preparado, as coisas acontecem. Quando as vitórias não vêm, isso causa uma sobrecarga na cabeça do atleta, e tem que ser conversado. A situação ficou um pouco mais difícil depois do jogo com a Inter de Limeira (derrota por 1 a 0 em Piracicaba), porém não é impossível conseguirmos a classificação”, externou. 

A liderança em que se encontram o Nhô Quim e a Ferroviária está com o Patrocinense, com 17 pontos obtidos. Em segundo e terceiro estão Crac e Inter de Limeira, com 14 pontos cada e o clube de Catalão em vantagem por conta dos critérios de desempate. O Maringá é o quinto colocado, com 14 pontos e atrás da equipe de Araraquara também por conta dos critérios de desempate. O Cascavel tem dez pontos e um saldo inferior ao Alvinegro Piracicabano. O Operário/MS soma oito. 

“A entrega e a intensidade deles (jogadores) têm sido muito boas. O primeiro passo é ser competitivo, primeiro você compete, depois você joga”, falou o técnico Paulo Roberto, que teve seu nome publicado no BID (Boletim Informativo Diário) da CBF (Confederação Brasileira de Futebol) na tarde desta sexta-feira. Inter e Crac, em Limeira, e Operário e Maringá, em Campo Grande, serão as outras partidas do grupo A7 neste sábado. Cascavel e Patrocinense, no Paraná, será no domingo. 

Alteração 

O jogo com o Juventus, válido pela segunda rodada da Copa Paulista 2023, anteriormente agendado para o dia 8 de julho (sábado), às 15h00, no estádio Conde Rodolfo Crespi, na Rua Javari, em São Paulo, passou para o dia 11 de julho (terça-feira), mantendo-se o mesmo horário e o mesmo local. 

 

Ficha técnica 

Campeonato Brasileiro Série D 2023 – Grupo A7 – 11ª rodada 

Ferroviária x XV de Piracicaba 

Data: 01/07/2023
Horário: 17h00
Local: Arena Fonte Luminosa, Araraquara
Árbitro: Felipe da Silva Gonçalves Paludo (RJ)
Árbitro Assistente 1: Robson Ferreira Oliveira (SP)
Árbitra Assistente 2: Patrícia Carla de Oliveira (SP)
Quarto Árbitro: Guilherme Francisco Maciel da Silva e Rosário (SP)
Analista de Campo: Carlos Donizeti Pianosqui (SP)

 

Foto de capa: Mariana Kasten

MAIS NOTÍCIAS