DESDE 1913, HÁ 110 ANOS O XV DE PIRACICABA É O MAIOR DO INTERIOR PAULISTA!
VOLTAR PARA A HOME

O XV de Piracicaba fez na manhã desta sexta-feira, no Estádio Municipal Barão da Serra Negra, em Piracicaba, sua última atividade em campo, encerrando sua preparação dentro das quatro linhas, antes da partida diante do Juventus. Próximos na tabela de classificação, com o mesmo número de pontos neste instante, as equipes têm o chamado “jogo de seis pontos”, agendado para às 15h00 deste sábado, 10, no Estádio Conde Rodolfo Crespi, na Rua Javari, na Mooca, em São Paulo. 

O Nhô Quim está em 12° lugar, enquanto o Juventus, também com sete pontos, aparece uma posição acima, devido aos critérios de desempate. “Todas as partidas na Série A2 são um desafio. Lógico que, dependendo do momento, ele aumenta ou diminui. Estamos há quatro jogos sem perder e sem sofrermos gol, mas isso é 50% do que precisamos. A outra metade passa pelos resultados que não estão vindo e estamos em busca de alcançá-los”, disse o técnico Paulo Roberto. 

O treinador analisou o seu próximo adversário. “Eles possuíam um grande profissional à frente do time, que é o Jorginho, e trocaram por outro grande profissional, que é o Sérgio Soares. Pelo que eu conheço dele, será feito de tudo para ajustar a equipe, dentro da ótica dele, do que precisa ser ajustado, e ele tem capacidade para isso. Então, esperamos um time muito aguerrido, tentando fazer prevalecer o mando”, falou Paulo Roberto, lembrando do fator casa a favor do Juventus. 

“Nunca foi fácil jogar lá. A pressão é muito grande. Eu nunca fui até lá e encontrei as arquibancadas vazias, independente da competição. Sempre há a presença do torcedor”, prosseguiu o treinador, que terá dois desfalques por conta de suspensões. O lateral-direito Michel recebeu o terceiro cartão amarelo no empate em 0 a 0 com o Capivariano, na noite da última quarta-feira, no Estádio Municipal Barão da Serra Negra, e o zagueiro Glauco Nabor levou o vermelho, na mesma ocasião. 

O líder do torneio é o São José, com 17 pontos obtidos. Na sequência, aparecem São Bento, com 16; Taubaté, com 12; Noroeste, Velo Clube, Portuguesa Santista e Ferroviária, com 11; Rio Claro e Oeste, com 9; além do Alvinegro Piracicabano e do Juventus, o Linense, com 7; Capivariano, com 6; Primavera e Monte Azul, com 5; e Comercial, com 1 ponto. Os oito mais bem colocados ao término da primeira fase se classificam para as quartas de final. Os dois últimos serão rebaixados à Série A3. 

 

Ficha técnica 

Paulistão A2 Sicredi 2024 – 1ª fase – 8ª rodada 

Juventus x XV de Piracicaba 

Data: 10/02/2024
Horário: 15h00
Local: Estádio Conde Rodolfo Crespi, São Paulo
Árbitro: Guilherme Francisco Maciel da Silva e Rosário
Árbitro Assistente 1: Risser Jarussi Corrêa
Árbitro Assistente 2: Vladimir Nunes da Silva
Quarto Árbitro: Paulo Ricardo Pereira Fernandes
Analista de Vídeo: Douglas Perrone Katayama

 

Foto de capa: Mariana Kasten

MAIS NOTÍCIAS