DESDE 1913, HÁ 110 ANOS O XV DE PIRACICABA É O MAIOR DO INTERIOR PAULISTA!
VOLTAR PARA A HOME

O XV de Piracicaba realizou na manhã deste sábado, 10, seu segundo jogo-treino de preparação nesta fase de pré-temporada, fechando, assim, mais uma semana de trabalhos. O adversário da vez foi a Matonense, no Estádio Municipal Doutor Hudson Buck Ferreira, em Matão, e a partida terminou em 0 a 0. Diferentemente da atividade anterior, diante da Caldense, que foi dividida em três tempos de 30 minutos, desta vez foram os tradicionais dois tempos de 45 minutos.

“Os jogos-treino servem para isso mesmo, para fazermos observações, darmos minutagem aos atletas, darmos volume. Nós hoje entramos em uma situação diferente em relação ao jogo passado com a Caldense e, provavelmente, no próximo teremos outra situação, para, desta forma, deixarmos nosso elenco homogêneo, em termos de tempo em campo dos atletas. O intuito é que todos fiquem em condições próximas”, disse o técnico Cléber Gaúcho, que seguiu.

“Dentro disso, vamos ajustando o que queremos em termos de padrão tático, às nossas movimentações. Então, achei super válido, principalmente pela dedicação dos jogadores, pelo entendimento em relação ao que nós, da comissão técnica, passamos a eles. Acredito que estamos no caminho certo, claro que sempre buscando os ajustes e os acertos, para melhorarmos nossa performance como um todo e chegarmos fortes na competição”, falou.

O elenco quinzista se reapresenta na manhã da próxima segunda-feira. O Alvinegro Piracicabano estreia no Paulistão A2 Kia 2023, a princípio, no dia 15 de janeiro, diante do Noroeste, no Estádio Dr. Alfredo de Castilho, em Bauru (a Federação Paulista de Futebol ainda divulgará a tabela detalhada da primeira fase da competição, com datas, horários e locais exatos em que os jogos serão realizados). Até lá, o Nhô Quim deve fazer ainda mais quatro jogos-treino.

 

Foto de capa: Millena Pscheidt

MAIS NOTÍCIAS