DESDE 1913, HÁ 109 ANOS O XV DE PIRACICABA É O MAIOR DO INTERIOR PAULISTA!
VOLTAR PARA A HOME

O XV de Piracicaba encerrou neste fim de semana sua estadia na cidade de Jacutinga, seguindo o planejamento da pré-temporada para a disputa do Paulistão A2 Sicredi 2024. O Nhô Quim estreia no estadual na próxima quarta-feira, 17, às 20h15, diante do Taubaté, no Estádio Joaquim de Morais Filho, em Taubaté. Durante os cerca de dez dias em Minas Gerais, foram realizados diversos treinos, e o último trabalho, no Estádio Municipal Luiz Moraes Cardoso, ocorreu na manhã de sábado, 13. 

Na ocasião, o Alvinegro Piracicabano fez uma atividade, a qual venceu por 4 a 1, com a Associação Atlética Montessionense. Os gols quinzistas foram marcados pelos atacantes Anthony e Anderson Magrão, pelo lateral-direito Caio Hila e pelo meio-campista Felipe Benedetti. O atacante Manoel, em cobrança de pênalti, anotou o tento do time de Monte Sião. O retorno para Piracicaba aconteceu logo após o almoço. Antes, o técnico quinzista Paulo Roberto analisou o período de preparação. 

“Foram dias muito proveitosos, com este segundo jogo-treino (o outro foi com a seleção de Jacutinga, que terminou em 5 a 0 para o XV), por sinal, diante de uma equipe só com jogadores jovens, muito bem treinada, que dificultou as coisas para nós, principalmente no primeiro tempo, até com um perfil tático de adversários que enfrentaremos e que poderão jogar por uma bola, principalmente quando atuarmos em casa”, disse o treinador do Alvinegro Piracicabano. 

O XV realizou, até o momento, 17 contratações. Para o setor defensivo vieram os goleiros Fernando Henrique (ex-Portuguesa/SP) e João Lucas (ex-Metropolitano/SC); os laterais-direito Caio Hila (ex-Amazonas/AM) e Michel (ex-Portuguesa Santista/SP); os laterais-esquerdo Bruno Santos (ex-Crac/GO) e Rael (ex-América/RN); e os zagueiros Glauco Nabor (ex-Portuguesa Santista/SP), Heverton (ex-Pelotas/RS) e Victor Pereira (ex-ASA/AL), além de Gilberto Alemão ter renovado. 

Os demais reforços, para o meio de campo e ataque, são os volantes Mauro Silva (ex-Portuguesa/RJ) e Paulinho (ex-Resende/RJ); os meias Daniel Costa (ex-Mixto/MT) e Guilherme Teixeira (ex-Passo Fundo/RS); e os atacantes Anderson Magrão (ex-Portuguesa Santista/SP), Jhoninha (ex-União São João/SP), Minho (ex-Caxias/RS) e Pilar (ex-Ferroviária/SP). O volante Samuel Andrade, oriundo da base, retornou de empréstimo da Ponte Preta, e o atacante Lúcio Flávio estendeu seu vínculo.

 

Foto de capa: Mariana Kasten

MAIS NOTÍCIAS