DESDE 1913, HÁ 109 ANOS O XV DE PIRACICABA É O MAIOR DO INTERIOR PAULISTA!
VOLTAR PARA A HOME

O XV de Piracicaba fez a primeira partida pela semifinal da Copa Paulista 2023, diante da Portuguesa Santista, na tarde deste sábado, 23, e empatou em 1 a 1 no estádio Ulrico Mursa, em Santos. Os tentos foram anotados por dois zagueiros. Gilberto Alemão inaugurou o marcador, e Glauco deixou tudo igual. A volta acontece no próximo sábado, às 15h00, no Estádio Municipal Barão da Serra Negra, em Piracicaba. Quem vencer se classifica. Novo empate leva a decisão para os pênaltis. 

O jogo 

O XV teve boa chance logo nos segundos iniciais. Maikinho ficou com a bola na saída de jogo do adversário. De frente para o gol, na entrada da área, o camisa 11 bateu no canto esquerdo do goleiro, e a bola passou perto. Matheus Melo, aos nove, arriscou de fora da área, com a bola quicando, e Wagner encaixou. Anderson Magrão, aos 26, dominou no peito, na entrada da área, e chutou de canhota, no canto esquerdo de Leonardo, que caiu e espalmou para fora, após desvio. 

Diogo Carlos, aos 35, recebeu na entrada da área, depois de lance de escanteio, e finalizou colocado, buscando o ângulo oposto. A bola passou por cima do travessão. Aos 38, Michel cobrou falta lateral, pela esquerda, e Flávio desviou de cabeça. Leonardo ficou com a bola. Gilberto Alemão bateu falta na entrada da área, aos 40, com força, e Wagner mandou para escanteio. Pouco depois, Foguinho cruzou, Gilberto Alemão, na segunda trave, buscou Júnior Sergipano, mas a defesa cortou pelo alto. 

Léo Santos, aos 43 minutos, ajeitou fora da área e mandou para o gol, de direita, Leonardo defendeu. Antes do relógio apontar um minuto na segunda etapa, Matheus Melo tentou de longe, rasteiro, e Wagner encaixou. Maranhão foi acionado em velocidade, aos dois minutos, e ficou de frente para Leonardo, que saiu bem do gol e defendeu por baixo. Diogo Carlos mandou de longa distância, aos três minutos, e a bola passou à esquerda da meta quinzista, indo pela linha de fundo. 

Franco, aos dez, ajeitou para Diogo Carlos, na área, e o atacante arrematou rasteiro, para outra intervenção de Leonardo. O Nhô Quim abriu o placar aos 27. Vitor Braga cobrou escanteio e depois de muita disputa pelo alto, Gilberto Alemão completou, de cabeça, para as redes. Os donos da casa utilizavam-se de lances aéreos, tentando o empate, e assim ele veio aos 45. Franco bateu falta pela direita e Glauco fez de cabeça. Igor Eto’o, aos 47, ainda chutou por cima do gol, antes do apito final. 

 

Ficha técnica 

Copa Paulista 2023 – Semifinal – 1° jogo 

Portuguesa Santista 1×1 XV de Piracicaba 

Data: 23/09/2023
Horário: 15h00
Local: Estádio Ulrico Mursa, Santos
Gols: Glauco aos 45’ 2/T (PSA); e Gilberto Alemão aos 27’ 2/T (XVP)
Cartões amarelos: Jean Henrique e Diego Silva (PSA); e Artur, Gilberto Alemão, Leonardo e Foguinho (XVP)
Árbitro: Matheus Delgado Candançan
Árbitro Assistente 1: Daniel Luís Marques
Árbitro Assistente 2: Anderson José de Moraes Coelho
Quarto Árbitro: Ilbert Estevam da Silva
Quinto Árbitro: Bruno Silva de Jesus
Analista de Campo: Carlos Donizeti Pianosqui
VAR: Márcio Henrique de Gois
AVAR 1: Vitor Carmona Metestaine
Observador VAR: Renato de Carlos
Quality Manager: Celso Barbosa de Oliveira
Técnico de Garantia Estádio: Daniel Custódio
Assistente de Área de Revisão: Robson Custódio 

Portuguesa Santista – Wagner; Michel (Dieguinho), Glauco, Flávio e Kaio; Jean Henrique (Lucas Paraíba), Franco, Ítalo e Diogo Carlos (Igor Eto’o); Léo Santos (Maranhão) e Anderson Magrão (Schutz) Técnico: Sérgio Guedes 

XV de Piracicaba – Leonardo; Edvan (Augusto Potiguar), Gilberto Alemão, Júnior Sergipano e Foguinho; Mika (Evandro), Vitor Braga e Matheus Melo (Júlio Pacato); Artur (Andrey), Maikinho e Maikon Aquino (Alison Mira) Técnico: Paulo Roberto

 

Foto de capa: Mariana Kasten

MAIS NOTÍCIAS