DESDE 1913, HÁ 110 ANOS O XV DE PIRACICABA É O MAIOR DO INTERIOR PAULISTA!
VOLTAR PARA A HOME

O XV de Piracicaba atuou na noite desta quarta-feira, 14, pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro Série D, que marcou a abertura do returno da primeira fase da competição. No Estádio Municipal Barão da Serra Negra, em Piracicaba, o Nhô Quim jogou com o Patrocinense e o resultado ficou em 1 a 1, com um gol em cada tempo. O Alvinegro Piracicabano marcou primeiro, com o meio-campista Matheus Melo. O zagueiro Léo Alves deixou tudo igual na etapa complementar. 

O XV está em quarto lugar no grupo A7, com dez pontos. Crac e Patrocinense estão com 14 pontos cada, e o clube goiano levando vantagem nos critérios de desempate. A Ferroviária chegou aos 11 e está na terceira posição. O Maringá é o quinto, com dez. A Inter de Limeira tem nove pontos e está em sexto. O Operário/MS, com sete, é o sétimo, e o Cascavel o oitavo, com seis. O Nhô Quim volta a jogar no próximo domingo, às 16h00, diante do Cascavel, no Olímpico Regional, em Cascavel/PR. 

O jogo 

O XV chegou na área do time mineiro logo no lance inicial da partida. Andrey, de dentro da área, pelo lado esquerdo, finalizou, mas a bola saiu pela linha de fundo. Em nova tentativa do Nhô Quim, aos oito minutos, Evandro pegou sobra dentro da área, chutou rasteiro e a bola ficou na defensiva do Patrocinense. O gol veio aos dez minutos. Andrey, pelo lado esquerdo, descolou belo cruzamento para Matheus Melo no meio da área. O meio-campista concluiu de cabeça e abriu o placar. 

Uma alternativa utilizada pelas equipes, diante do campo pesado por conta da constante chuva em Piracicaba nesta quarta-feira, foi a jogada de bola parada, com o Alvinegro Piracicabano tendo o meio-campista Vitor Braga como cobrador. O jogo, porém, seguiu em sua primeira etapa sem grandes oportunidades para ambos os lados, com as marcações prevalecendo em campo. No segundo tempo, aos cinco, Marinho arriscou de longa distância e a bola passou por cima do gol.  

O empate aconteceu aos 15 minutos. Após cobrança de escanteio de Mayco Felix, o zagueiro Léo Alves fez de cabeça.  O desenrolar do encontro seguiu com as defesas levando a melhor. O jeito foi tentar o chute de longe, como fez Enzo, aos 39 minutos, mas a bola subiu demais e passou por cima da meta do Patrocinense. A melhor oportunidade quinzista foi aos 41. A bola ficou com Rodney na segunda trave. O atacante mandou para o gol, de esquerda, Cairo, porém, fez grande defesa. 

 

Ficha técnica 

Campeonato Brasileiro Série D 2023 – Grupo A7 – 8ª rodada 

XV de Piracicaba 1×1 Patrocinense 

Data: 14/06/2023
Horário: 20h00
Local: Estádio Municipal Barão da Serra Negra, Piracicaba
Gols: Matheus Melo aos 10’ 1/T (XVP); e Léo Alves aos 15’ 2/T (CAP)
Cartões amarelos: Guilherme Amorim, Rodolfo Mol e Lúcio Flávio (XVP); e Léo Alves e Anderson Künzel (CAP)
Público: 683
Renda: R$14.740,00
Árbitro: Ranilton Oliveira de Sousa (MA)
Árbitra Assistente 1: Leandra Aires Cossette (SP)
Árbitro Assistente 2: Bruno Silva de Jesus (SP)
Quarta Árbitra: Adeli Mara Monteiro (SP)
Analista de Campo: Renato de Carlos (SP) 

XV de Piracicaba – Oliveira; Edvan, Rodolfo Mol, Júnior Sergipano e Enzo; Evandro, Lúcio Sena e Vitor Braga (Pagé); Matheus Melo (Maikon Aquino), Andrey (Rodney) e Lúcio Flávio (Grígor) Técnico: Cléber Gaúcho 

Patrocinense – Cairo; Gleisinho (Mingoti), Léo Alves, Dante e João Gabriel (Danilo); Gabriel Galhardo, Marinho e Vinícius Tsumita (Anderson Künzel); Ítalo (Adriano Luiz), Mayco Felix (Rick Sena) e Caique Técnico: Rogério Henríque

 

Foto de capa: Michel Lambstein

MAIS NOTÍCIAS