DESDE 1913, HÁ 110 ANOS O XV DE PIRACICABA É O MAIOR DO INTERIOR PAULISTA!
VOLTAR PARA A HOME

O XV de Piracicaba estreou na tarde/noite deste sábado, 6, no Campeonato Brasileiro Série D 2023, e empatou em 1 a 1 com o Maringá, no Estádio Municipal Barão da Serra Negra, em Piracicaba. Vitor Braga fez o gol do Nhô Quim na etapa inicial, enquanto Caíque Lemes deixou tudo igual no segundo tempo. O Alvinegro Piracicabano volta a atuar pelo grupo A7 no próximo dia 14, diante do Operário/MS, às 17h00, no estádio Jacques da Luz, em Campo Grande, no Mato Grosso do Sul. 

O jogo 

Logo no primeiro lance da partida, Edvan acionou Lúcio Flávio pela direita. O atacante invadiu a área e sofreu o pênalti. O meio-campista Vitor Braga foi quem cobrou e abriu o placar a favor do XV no Barão. Aos cinco minutos, Artur partiu em velocidade pelo lado direito, driblou duas vezes e Lucas Xavier chegou chutando. A bola desviou na defesa e saiu em escanteio. Os visitantes tiveram uma falta próxima à área aos dez. Cesinha acertou a barreira e Renan Diniz finalizou para fora na volta. 

Lúcio Flávio, aos 25, ajeitou para Guilherme Amorim, dentro da grande área, bater rasteiro. Dheimison encaixou. O lateral-esquerdo Raphinha, do Maringá, levou o segundo cartão amarelo aos 34, e foi expulso. Com um atleta a mais em campo, o Nhô Quim, novamente em jogada que começou em arrancada de Artur, chegou perto do gol adversário em conclusão de Grígor, aos 39, que foi no lado de fora da rede. Pelo lado do Maringá, Cesinha arriscou arremates de longe. 

A última boa investida do Alvinegro Piracicabano no primeiro tempo foi com Edvan, que, dentro da área, aos 42, cruzou pela direita, mas Dheimison interceptou. Na segunda etapa, aos cinco, Artur arrematou forte, cruzado, e a bola passou por cima do gol. As tentativas de longa distância continuaram no jogo, com Vitor Braga pelo lado quinzista e Romarinho pelo time paranaense. Mais perto da área, Artur foi outro que tentou, aos 28 minutos, e o chute rasteiro passou à direita do gol. 

O empate veio aos 35. Caíque Lemes dominou a bola na área e completou de pé direito, sem chances de defesa para Oliveira, que teve apresentação segura em sua estreia. Pelezinho chutou de fora da área, aos 47, e a bola foi para fora. Além de Oliveira, o volante Evandro, o zagueiro Júnior Sergipano, o meio-campista Thalles e o atacante Maikinho tiveram suas primeiras atuações pelo XV. O lateral-direito Edvan reestreou e o atacante Andrey foi relacionado pela primeira vez. 

 

Ficha técnica 

Campeonato Brasileiro Série D 2023 – 1ª rodada 

XV de Piracicaba 1×1 Maringá 

Data: 06/05/2023
Horário: 17h00
Local: Estádio Municipal Barão da Serra Negra, Piracicaba
Gols: Vitor Braga aos 2’ 1/T (XVP); e Caíque Lemes aos 35’ 2/T (MAR)
Cartões amarelos: Rodolfo Mol, Erick Daltro, Edvan, Evandro e Luizão (XVP); e Lucas Douglas, Raphael e Jorge Castilho (Maringá)
Cartão vermelho: Raphael (Maringá)
Público: 2.830
Renda: R$55.410,00
Árbitro: Tarcizo Pinheiro Caetano (RJ)
Árbitro Assistente 1: Róbson Oliveira Ferreira (SP)
Árbitra Assistente 2: Leandra Aires Cossette (SP)
Quarto Árbitro: Pablo Rodrigues Soares de Oliveira (SP)
Analista de Campo: Philippe Lombard (SP) 

XV de Piracicaba – Oliveira; Edvan, Luizão (Júnior Sergipano), Rodolfo Mol e Erick Daltro; Guilherme Amorim, Grígor (Evandro) e Vitor Braga (Thalles) (Maikinho); Artur, Lucas Xavier e Lúcio Flávio (Maikon Aquino) Técnico: Cléber Gaúcho 

Maringá – Dheimison; Lucas Lopes, Renan Diniz, Wesley e Raphinha; Parrudo (Caíque), Erick Varão e Cesinha (Romarinho); Luiz Thiago (Lucas Douglas), Gustavo Ramos (Pelezinho) e Bruno Lopes (Caíque Lemes) Técnico: Jorge Castilho 

 

Foto de capa: Mariana Kasten

MAIS NOTÍCIAS