DESDE 1913, HÁ 109 ANOS O XV DE PIRACICABA É O MAIOR DO INTERIOR PAULISTA!
VOLTAR PARA A HOME

O XV de Piracicaba fez na manhã desta sexta-feira, 15, seu terceiro jogo-treino nesta fase de pré-temporada, visando o Paulistão A2 Sicredi 2024. O compromisso da vez foi com o União São João, que, recentemente, conquistou o título do Paulista Sub-23 2ª Divisão, garantindo, também, o acesso para o Paulistão A3 Sicredi do ano que vem. A partida, realizada no Estádio Doutor Hermínio Ometto, em Araras, terminou em 1 a 1. A atividade foi dividida em três tempos de 30 minutos cada. 

O Nhô Quim abriu o placar no primeiro deles, após belo lançamento do volante Mauro Silva e conclusão do lateral-esquerdo Rael. O time da casa deixou o placar em igualdade no segundo período, com o atacante Luís Gabriel. Nos outros dois trabalhos como esse, o Alvinegro Piracicabano venceu o SEV Hortolândia por 7 a 0, no Estádio Municipal Barão da Serra Negra, em Piracicaba, e empatou em 1 a 1 com o Desportivo Brasil, no Estádio Ernesto Rocco, em Porto Feliz. 

“Enfrentamos hoje uma equipe um pouco mais entrosada do que a do Desportivo Brasil, que também tem um bom time. O União manteve uma base, que foi campeã da divisão em que estava, e nos exigiu bastante. No primeiro tempo, a meu ver, nós tivemos o controle e saímos na frente, com a oportunidade, inclusive, de ampliarmos. No segundo, eles foram superiores e no terceiro nós voltamos a ter o domínio do jogo”, iniciou em sua análise o técnico quinzista Paulo Roberto. 

“Mas no geral, como eu comentei, fomos bastante exigidos. Fizemos quatro alterações em relação aos titulares do último jogo-treino, para podermos fazer nossas avaliações e, assim, definirmos a formação ideal para a estreia. No decorrer da partida também promovemos substituições, até por conta do calor, que requer um fôlego novo. A preparação vem nos agradando, pela movimentação, pela entrega dos jogadores”, prosseguiu o treinador, que externou sua visão sobre os resultados. 

“Óbvio que não perder se preparando é ótimo, e ganhando ainda mais. Então, é isso que temos passado aos atletas”, comentou. Outro jogo-treino foi agendado para a próxima quarta-feira, com a Itapirense, às 9h30, no Estádio Vail Chavez, em Mogi Mirim. “Vamos para nossa provável última partida neste ano e depois faremos mais duas ou três durante o nosso período de preparação fora de Piracicaba, que deveremos fazer, ajustando a equipe para a estreia”, concluiu Paulo Roberto.

O XV fecha sua quinta semana de pré-temporada com um treinamento físico na manhã deste sábado, no Barão da Serra Negra, com a reapresentação marcada para a próxima segunda-feira. O Nhô Quim terá o Taubaté como seu primeiro desafio no Paulistão A2 Sicredi 2024, no Estádio Joaquim de Morais Filho, em Taubaté, a princípio, no dia 17 de janeiro (quarta-feira), com horário a ser confirmado. No fim de semana seguinte acontecerá a estreia em Piracicaba, com o Linense.

 

Foto de capa: Mariana Kasten

MAIS NOTÍCIAS