DESDE 1913, HÁ 110 ANOS O XV DE PIRACICABA É O MAIOR DO INTERIOR PAULISTA!
VOLTAR PARA A HOME

O XV de Piracicaba estreou no Paulistão A2 Sicredi e na temporada 2024 na noite desta quarta-feira, 17, diante do Taubaté, no Estádio Joaquim de Morais Filho, em Taubaté. No encontro entre os clubes com mais títulos na competição (seis cada um), o resultado também ficou igual: 1 a 1. Vitor Braga, para o Nhô Quim, e Bambam marcaram. O Alvinegro Piracicabano volta a campo no próximo sábado, às 17h00, no Estádio Municipal Barão da Serra Negra, em Piracicaba, com o Linense. 

O jogo 

Os 15 primeiros minutos de partida foram com as equipes procurando se desvencilhar das marcações, em busca dos espaços em campo. Os chutes de fora da área eram uma opção, e Fernando Júnior arriscou aos 16. A bola passou à esquerda da meta quinzista. Pouco depois, Rael também utilizou desse artifício, em arremate rasteiro que cruzou a área. Por pouco, Pilar não conseguiu desviar. Os donos da casa tiveram contra-ataque aos 21, quando Bambam foi acionado. 

O centroavante ficou de frente para Fernando Henrique, que defendeu a finalização por baixo. Paulinho, aos 23, mandou da entrada da área e a bola passou por cima do travessão. Lucas Xavier, aos 27, alçou na área para Bruno Luiz, que cabeceou para ótima intervenção de Fernando Henrique. Eliandro, aos 33, cobrou falta de longe e o goleiro do Nhô Quim desviou para escanteio. Jhoninha, aos 36, recebeu pela esquerda, levou para o meio, e, dentro da área, chutou à esquerda do gol. 

As marcações seguiram intensas na etapa final, com o Alvinegro Piracicabano voltando do intervalo com uma mudança tática, passando a atuar com dois extremos. Jhoninha, aos 16 minutos, dominou próximo ao bico esquerdo da grande área e tentou o ângulo oposto. A bola foi para fora. Fernando Júnior cobrou escanteio pela esquerda, aos 24, e Eduardo Grasson cabeceou pela linha de fundo. Os gols ficaram mesmo reservados para os minutos finais do jogo que abriu a temporada para ambos. 

Em lance, aos 45 minutos, que teve origem em cobrança de falta pelo lado esquerdo com Vitor Braga, o XV disputou pelo alto e por baixo, e a bola acabou sobrando para o próprio Vitor Braga, que arrematou duas vezes para abrir o placar. Dois minutos depois, o árbitro assinalou falta de Caio Hila em Yamada na área. Pênalti que Bambam converteu e deixou tudo igual. Aos 53 minutos, Fernando Henrique fez outra bela defesa em finalização de Bambam, de pé direito, dentro da grande área. 

 

Ficha técnica 

Paulistão A2 Sicredi 2024 – 1ª fase – 1ª rodada 

Taubaté 1×1 XV de Piracicaba 

Data: 17/01/2024
Horário: 20h15
Local: Estádio Joaquim de Morais Filho, Taubaté
Gols: Bambam aos 49’ 2/T (TAU); e Vitor Braga aos 45’ 2/T (XVP)
Cartões amarelos: Eduardo Grasson (TAU); e Vitor Braga, Rael e Caio Hila (XVP)
Árbitro: Ilbert Estevam da Silva
Árbitro Assistente 1: Marco Antônio de Andrade Motta Júnior
Árbitro Assistente 2: Matheus Guilherme Biselli da Cruz
Quarta Árbitra: Fernanda dos Santos Ignácio de Souza
Analista de Vídeo: Renato de Carlos 

Taubaté – Leandro; Eliandro, Eduardo Grasson, Pedro Vitor e Fernando Júnior (Yamada); Bruno Luiz, Warian (Vitinho) e Cleiton (Pedro Acácio); David Ribeiro (Thiaguinho), Lucas Xavier (Gionnotti) e Bambam Técnico: Wilson Júnior 

XV de Piracicaba – Fernando Henrique; Michel (Caio Hila), Victor Pereira, Heverton e Rael; Paulinho (Minho), Samuel Andrade, Vitor Braga e Daniel Costa (Felipe Benedetti); Jhoninha (Anthony) e Pilar (Anderson Magrão) Técnico: Paulo Roberto

 

Foto de capa: Mariana Kasten

MAIS NOTÍCIAS