DESDE 1913, HÁ 110 ANOS O XV DE PIRACICABA É O MAIOR DO INTERIOR PAULISTA!
VOLTAR PARA A HOME

O XV de Piracicaba atuou no Estádio Municipal Barão da Serra Negra, em Piracicaba, na noite desta terça-feira, 22, diante do Oeste, pela oitava rodada da Copa Paulista, e o resultado final foi o empate em 0 a 0. O Nhô Quim, que permanece invicto na competição e ainda ser ter tido sua meta vazada, é o líder do grupo 2, com 18 pontos. O Alvinegro Piracicabano volta a campo no próximo sábado, às 16h00, em encontro com o Red Bull Bragantino, no Estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista. 

O jogo 

O XV chegou pela primeira vez em arremate de pé direito de Matheus Melo, de fora da área, logo no minuto inicial da partida. A bola passou à esquerda do gol. Aos sete, Maikon Aquino ficou com a sobra na grande área e finalizou de esquerda. Yago defendeu. Lúcio Maranhão, aos nove, arriscou de fora, de direita, e a bola foi por cima da meta quinzista. Matheus Melo, três minutos depois, partiu em disparada pela esquerda, invadiu a área e bateu cruzado, rasteiro, pela linha de fundo. 

Matheus Melo recebeu bom passe de Maikon Aquino, aos 16, e, dentro da área, chutou forte, exigindo nova intervenção de Yago. Em seguida, após cobrança de escanteio, a bola chegou até Mika, que tentou de longe. A bola foi por sobre o gol. Um lance de muito perigo aconteceu aos 19. Vitor Braga chapou de pé direito, da entrada da área, e a bola passou raspando a rede, pelo lado de fora. Daniel Vançan, aos 24, mandou a bola no travessão, em forte arremate da entrada da área. 

Reifiti, aos 26, cruzou pela esquerda, De Paula desviou de cabeça e Enzo interceptou antes que a bola chegasse ao gol. Em seguida, Lázaro cruzou pela direita e Leonardo ficou com ela. Matheus Melo, aos 33, descolou passe para Maikinho, que invadiu a área em velocidade, pela esquerda, mas foi bloqueado no momento da finalização. Lázaro, aos 45, encontrou De Paula, que chegou cabeceando, na segunda trave, para fora. Vitor Braga, aos 49, bateu falta por cima do travessão. 

Perto dos dez minutos da etapa final, o Nhô Quim buscou o gol duas vezes na mesma jogada. Primeiro, Mika acionou Maikinho, que passava pela esquerda. O atacante cruzou rasteiro, procurando Maikon Aquino no centro da grande área. Yago cortou. Depois, Matheus Melo chutou de fora e a bola passou perto da trave esquerda. Lázaro, aos 24, arrematou de dentro da área e a bola foi por cima do gol. Em seguida, com escanteio batido, Kadu cabeceou pela linha de fundo. 

Aos 30 minutos, em lance iniciado com bela troca de passes entre Enzo e Rodney, Maikinho buscou Lúcio Flávio na área. O atacante desviou de pé direito e a bola foi para fora. Nycollas, aos 37, arriscou de longa distância, a bola desviou em Luizão e saiu pela linha de fundo. Na última boa chegada do Alvinegro Piracicabano no jogo, aos 48 minutos, Artur cobrou o escanteio e Luizão ganhou pelo alto. A bola, no entanto, foi para fora e o encontro terminou com o placar inalterado.  

 

Ficha técnica 

Copa Paulista 2023 – Grupo 2 – 8ª rodada 

XV de Piracicaba 0x0 Oeste 

Data: 22/08/2023
Horário: 19h00
Local: Estádio Municipal Barão da Serra Negra, Piracicaba
Cartões amarelos: Augusto Potiguar (XVP); e Lucão e De Paula (OES)
Público total: 1.508
Renda: R$17.235,00
Árbitro: Paulo Cesar Francisco
Árbitro Assistente 1: Leonardo Augusto Villa
Árbitro Assistente 2: Gabriel Alexandre Tostes Fleming
Quarto Árbitro: Ricardo Bittencourt da Silva
Analista de Vídeo: Renato de Carlos 

XV de Piracicaba – Leonardo; Edvan (Augusto Potiguar), Luizão, Júnior Sergipano e Enzo; Mika, Vitor Braga e Matheus Melo (Rodney); Vinícius (Artur), Maikinho (Andrey) e Maikon Aquino (Lúcio Flávio)   Técnico: Paulo Roberto 

Oeste – Yago; Lázaro (Sandro Perpétuo), Lucão, Kadu e Daniel Vançan; Baraka, Murilo Cavalcante e Reifit (Mateus Canhota); Wallace (Léo Pimentel), De Paula (Nycollas) e Lúcio Maranhão (Portuga)   Técnico: Lelé

 

Foto de capa: Michel Lambstein

MAIS NOTÍCIAS