DESDE 1913, HÁ 110 ANOS O XV DE PIRACICABA É O MAIOR DO INTERIOR PAULISTA!
VOLTAR PARA A HOME

O XV de Piracicaba recebeu o Capivariano na noite desta quarta-feira, 7, no Estádio Municipal Barão da Serra Negra, em Piracicaba, pela sétima rodada do Paulistão A2 Sicredi, e o encontro terminou empatado em 0 a 0. O Nhô Quim está em 12° lugar na competição, com sete pontos, e segue a dois do G8 (grupo dos clubes que avançam às quartas de final). O Alvinegro Piracicabano volta a atuar no próximo sábado, às 15h00, diante do Juventus, no Estádio Conde Rodolfo Crespi, em São Paulo. 

O jogo 

A partida começou com um pontapé inicial pra lá de especial, dado por ninguém mais ninguém menos que o ex-atacante Dadá Maravilha, figura lendária do nosso futebol, que veio prestigiar o jogo em um dos camarotes, juntamente com sócios Nação XV. Com a bola rolando, o goleiro quinzista Fernando Henrique continuou mostrando que está em grande forma e fez bela defesa aos seis minutos, quando Thiaguinho cruzou pela direita e Neto Costa testou firme para o gol.  

O zagueiro Jemmes se lançou ao ataque aos nove e arriscou de fora da área, de canhota, rasteiro, e a bola passou à esquerda da meta do Nhô Quim. O Alvinegro Piracicabano chegou bem aos 12. Vitor Braga descolou bom passe para Michel, que, dentro da área, bateu cruzado, e a bola saiu pela linha de fundo. Felipe Benedetti mandou de fora aos 17 e Anderson encaixou. Vitor Braga chutou com força, da intermediária, aos 22, e a bola passou perto do travessão. O XV levou perigo aos 32. 

Daniel Costa, na entrada da área, cobrou falta à direita de Anderson, e a bola passou raspando a trave. Outra boa chegada quinzista foi aos 36. Minho acionou Bruno Santos na segunda trave, o lateral-esquerdo ajeitou de cabeça e Vitor Braga chegou arrematando de direita, para fora. Fernando Henrique foi bem novamente aos 38. Thiaguinho ficou com a sobra na entrada da área e finalizou forte. O goleiro espalmou. O técnico Paulo Roberto mexeu na volta para a etapa final. 

Samuel Andrade e Guilherme Teixeira substituíram, respectivamente, Vitor Braga e Daniel Costa. Anderson Magrão, aos quatro minutos, chutou de média distância e a bola passou por cima do travessão. O XV quase marcou aos dez. Minho levantou para Glauco Nabor, que cabeceou, e Anderson foi buscar. Na sequência, após cobrança de escanteio, novo embate entre os dois. O zagueiro disputou pelo alto e conseguiu arrematar de pé direito, para outra intervenção do goleiro. 

Guilherme Teixeira tomou a bola no campo de ataque, aos 16, percebeu o goleiro um pouco adiantado e tocou por cima. No entanto, a bola foi também sobre o gol. Minho, aos 18, bateu colocado no canto esquerdo de Anderson, que caiu e defendeu. O Nhô Quim ficou com um a menos aos 31. O árbitro assinalou falta de Glauco Nabor na entrada da área e o expulsou. Minho ainda puxou contra-ataque, aos 37, e arrematou em gol. Anderson espalmou para a linha de fundo. 

Ricardo Cerqueira, aos 41, cruzou para Neto Costa na área, o centroavante cabeceou e a bola saiu à direita de Fernando Henrique. Minho, no minuto seguinte, dominou na entrada da área, pela esquerda, e buscou o ângulo oposto do goleiro. A bola foi para fora. Jemmes, aos 44, foi até a linha de fundo e cruzou rasteiro, para trás, na marca do pênalti. Thiaguinho finalizou por cima. O próprio Thiaguinho, aos 46 minutos, bateu colocado da entrada da área e Fernando Henrique defendeu. 

 

Ficha técnica 

Paulistão A2 Sicredi 2024 – 1ª fase – 7ª rodada 

XV de Piracicaba 0x0 Capivariano 

Data: 07/02/2024
Horário: 20h00
Local: Estádio Municipal Barão da Serra Negra, Piracicaba
Cartões amarelos: Michel e Heverton (XVP); e Luís Gustavo, Thiaguinho, Jemmes e Ryan (CAP)
Cartão vermelho: Glauco Nabor (XVP)
Público total: 2.263
Renda: R$28.440,00
Árbitro: Hermínio Henrique Kuhn Daldem
Árbitro Assistente 1: Alex Alexandrino
Árbitro Assistente 2: Ricardo Pavanelli Lanutto
Quarto Árbitro: Humberto José Júnior
Analista de Vídeo: Eduardo César Coronado Coelho 

XV de Piracicaba – Fernando Henrique; Michel (Caio Hila); Glauco Nabor, Heverton e Bruno Santos; Mika, Vitor Braga (Samuel Andrade), Daniel Costa (Guilherme Teixeira) e Felipe Benedetti (Anthony); Minho e Anderson Magrão (Gilberto Alemão) Técnico: Paulo Roberto 

Capivariano – Anderson; Luís Gustavo (Gabriel Paris), Jemmes, Leonan e Emanuel; Bruno Silva, Thiaguinho e Marquinhos (Ryan); Paulinho (João Victor), Tarcísio (Ricardo Cerqueira) e Neto Costa Técnico: Élio Sizenando

 

Foto de capa: Mariana Kasten

MAIS NOTÍCIAS