DESDE 1913, HÁ 110 ANOS O XV DE PIRACICABA É O MAIOR DO INTERIOR PAULISTA!
VOLTAR PARA A HOME

O XV de Piracicaba empatou em 1 a 1 com o Água Santa na tarde deste sábado (10) pela partida de ida das quartas de final da Copa Paulista. O gol alvinegro foi marcado por Maikon Aquino.

O jogo da volta será na semana que vem, na próxima sexta-feira (16), às 20h, no estádio Barão da Serra Negra, em Piracicaba. O XV joga pelo empate, ou seja, dois resultados iguais garantem ao Clube uma vaga na próxima fase da competição.

Bastou a bola rolar e poucos minutos depois o Nho Quim abriu o placar. Aos nove minutos de jogo, Maikon Aquino aproveitou a falha na saída de bola do goleiro adversário para balançar as redes.

Depois de estar a frente no marcador, o time seguia buscando e criando oportunidades para ampliar o marcador. Ao longo do jogo, Artur e Aquino novamente tiveram oportunidades com a bola rolando.

Em um pênalti marcado aos dois minutos do segundo tempo, Matheus Martins acertou o travessão. O atleta é o cobrador oficial do elenco e já havia convertido penalidade antes, além de ser um dos artilheiros da equipe com três gols marcados.

Avaliando a atuação e o resultado em Diadema, o técnico Cléber Gaúcho falou sobre o empate. “A gente sai até triste pelo resultado, porque as chances que nós criamos, poderíamos ter um resultado positivo. Sabemos do compromissos dos nossos atletas, acredito que fizemos um jogo dentro daquilo que estamos acostumados. Criamos oportunidades, infelizmente não conseguimos botar a bola pra dentro”, disse.

Cléber também destacou o comportamento da equipe diante de um adversário de Série A1 do Paulista, com grande aporte financeiro e experientes atletas. O comandante ainda falou sobre o pênalti perdido.

“Os batedores do elenco são Matheus Martins, Vitor Braga e Artur. O Martins é o cobrador oficial, tanto é que já fez gol de pênalti na competição. Pênalti é assim, não é sempre que vai se fazer, tem horas que erra, infelizmente aconteceu no dia de hoje”, disse.

Para o jogo da volta, o treinador reforçou a questão da vantagem de jogar por dois resultados iguais. “Se fosse hoje, o mata, nós estaríamos classificados. Mas tem o jogo da volta, é procurar continuar com o nosso trabalho”, finalizou.

MAIS NOTÍCIAS