DESDE 1913, HÁ 109 ANOS O XV DE PIRACICABA É O MAIOR DO INTERIOR PAULISTA!
VOLTAR PARA A HOME

O Esporte Clube XV de Novembro de Piracicaba e a Win The Game (WTG é uma Joint Venture entre BTG Pactual e a Fix Delivery Partners), banker do setor de esporte e entretenimento, anunciaram na tarde desta quinta-feira, 16, a assinatura de contrato de parceria entre as partes. O objetivo do acordo, que foi celebrado no Anfiteatro do Centro Cívico e contou com a presença do prefeito da cidade, Luciano Almeida, do presidente do clube, Luis Guilherme Schnor, representantes da WTG e demais autoridades, confere exclusividade à empresa para assessorar o XV a fim de atrair novos investimentos junto ao capital privado. 

Em 2022, seguindo todas as normas legais e estatutárias, houve a criação da Sociedade Anônima do Futebol (SAF) do XV de Piracicaba, de acordo com a Lei Federal 14.193/2021. Essa SAF, que se encontra devidamente regularizada, é que será o objeto da negociação atual. 

O presidente do XV de Piracicaba, Luís Guilherme Schnor, destaca a importância do atual momento. “É chegada a hora de mais um passo ser dado no intuito de reestruturação do clube, para que venham novas conquistas, tanto em resultados esportivos quanto no aspecto de estrutura física. Para isso é necessária a angariação de recursos com a ajuda de investidores”, disse Schnor.    

Almejando parcerias estratégicas que viabilizem transações, no final do ano passado, o mandatário quinzista definiu a assessoria do advogado e consultor desportivo, Dr Felipe Lobo Faro, para a constituição da Sociedade Anônima do Futebol. “O XV de Piracicaba SAF é o veículo ideal para receber investimentos e assim contribuir com o clube na busca de atingir suas metas”, falou Faro.  

Para o CEO da WTG, Cláudio Pracownik, a estruturação financeira e uma nova governança poderão dar ao clube viabilidade necessária para obtenção deste capital. “O XV possui enorme tradição e não há qualquer dúvida sobre a capacidade que o clube tem para atrair os olhares de potenciais parceiros e investidores. Estamos muito felizes em fazermos parte desse novo processo e termos a oportunidade de trabalhar, juntamente com a direção do clube, para que o XV atinja novos patamares”, exaltou Pracownik.

 

Foto de capa: Felipe Fernandes

MAIS NOTÍCIAS