DESDE 1913, HÁ 109 ANOS O XV DE PIRACICABA É O MAIOR DO INTERIOR PAULISTA!
VOLTAR PARA A HOME

O XV de Piracicaba volta a campo na manhã deste sábado, 21, e terá um clássico regional diante da Ponte Preta, às 11h00, no Estádio Municipal Barão da Serra Negra, pela terceira rodada do Paulistão A2 Kia 2023. O Nhô Quim vem de empate em 1 a 1 com o Taubaté, em Piracicaba, e busca sua segunda vitória no torneio. O Alvinegro Piracicabano ocupa a quinta colocação na classificação, com quatro pontos ganhos, dois a menos que a Ponte, que está em terceiro lugar.

O técnico quinzista, Cléber Gaúcho, ressaltou a tradição que envolve as duas equipes. “São duas camisas muito pesadas, de grande força do nosso futebol. A gente espera e sabe, porque estudamos a Ponte Preta, que será um jogo muito difícil, mas nós também acreditamos no trabalho que realizamos aqui, confiamos em nossos atletas”, disse o treinador. O elenco do XV fez seu último treino antes da partida na manhã desta sexta-feira, no próprio Barão.

“Os ajustes em relação ao adversário foram realizados durante esses dias. Não podemos trabalhar muito em campo, porque, em um espaço curto entre as rodadas, você tem que recuperar os jogadores, porém eu tenho certeza que estamos preparados para fazermos uma boa partida, com bastante atenção e muito respeito à Ponte Preta”, externou Cléber Gaúcho, que lembrou que o Nhô Quim vem de atuações positivas, mesmo antes do início do estadual.

“É enaltecer tudo o que eles fizeram na pré-temporada e nas partidas, não somente nessas duas primeiras rodadas, mas também nos jogos-treino, diante de adversários qualificados”, comentou o técnico quinizista, que deixou um recado aos torcedores que forem ao Barão. “Espero que o torcedor venha nos prestigiar e incentivar na busca desse resultado, de forma pacífica, harmônica e que desta mesma forma todos possam voltar para casa”, falou Gaúcho.

Quem chega em bom momento para esse jogo é o zagueiro João Maistro, autor de dois dos quatro gols feitos pelo Alvinegro Piracicabano até o momento. “Graças a Deus pude fazer meu primeiro gol como profissional na estreia, e outro também na segunda rodada. Foi um instante de muita felicidade para mim, em poder ajudar o time. Não é toda hora que um zagueiro consegue balançar as redes, e eu já tive a felicidade de marcar duas vezes”, comentou.

O defensor, no entanto, também espera por uma partida equilibrada. “Sabemos que será um jogo difícil. A Ponte Preta possui uma equipe qualificada, forte, que está na Série B do Campeonato Brasileiro. Mas estamos preparados e a expectativa é boa para uma grande partida, e que, se Deus quiser, possamos sair com os três pontos”, concluiu o piracicabano. O goleiro Alan, que cumpriu suspensão nas duas primeiras rodadas, está à disposição de Cléber Gaúcho.

 

Ficha técnica

Paulistão A2 Kia 2023 – 3ª rodada

XV de Piracicaba x Ponte Preta

Data: 21/01/2023
Horário: 11h00
Local: Estádio Municipal Barão da Serra Negra, Piracicaba
Árbitro: José Cláudio Rocha Filho
Árbitro Assistente 1: Gustavo Rodrigues de Oliveira
Árbitro Assistente 2: Alex Alexandrino
Quarto Árbitro: Ronald Horns Araújo
Analista de Vídeo: Marco Antônio Gonzaga da Silva

 

Foto de capa: Michel Lambstein

MAIS NOTÍCIAS