DESDE 1913, HÁ 109 ANOS O XV DE PIRACICABA É O MAIOR DO INTERIOR PAULISTA!
VOLTAR PARA A HOME

O XV de Piracicaba definiu a cidade de Jacutinga como o destino para a reta final de sua preparação, visando a disputa do Paulistão A2 Sicredi 2024. O elenco quinzista irá à cidade mineira no próximo dia 3 e retornará a Piracicaba no dia 12 ou 13 de janeiro, prestes a estrear na competição estadual. O primeiro compromisso do Alvinegro Piracicabano no torneio será, a princípio, no dia 17 do mesmo mês (quarta-feira), diante do Taubaté, no Estádio Municipal Joaquim de Morais Filho, em Taubaté. 

A Federação Paulista de Futebol ainda divulgará a tabela detalhada da primeira fase do campeonato, com as datas exatas de cada rodada, bem como os horários de cada partida. Já se sabe, porém, que o reencontro do XV com sua torcida, no Estádio Municipal Barão da Serra Negra, será no fim de semana seguinte, em jogo com o Linense. No período em que permanecerá em Minas Gerais, o Nhô Quim treinará no Estádio Municipal Luís de Morais Cardoso e realizará alguns jogos-treino. 

O primeiro deles já está confirmado, para o dia 6, um sábado, às 9h30, com o Pouso Alegre, que também estará em fase de preparativos, pensando no Campeonato Mineiro. Até o momento, foram quatro atividades deste tipo feitas pelo time dirigido pelo técnico Paulo Roberto: vitórias por 7 a 0 sobre o SEV Hortolândia, em Piracicaba, e por 2 a 1 contra a Itapirense, no Estádio Vail Chavez, em Mogi Mirim, além de empates em 1 a 1 com o Desportivo Brasil e com o União São João. 

Os dois últimos citados aconteceram no Estádio Municipal Ernesto Rocco, em Porto Feliz, e no Estádio Doutor Hermínio Ometto, em Araras, respectivamente. O plantel quinzista realizou na manhã desta sexta-feira um coletivo com o Sub-20 do próprio clube, que passou do CT (Centro de Treinamento) XV-Raízen para o Estádio Municipal Vicente Marino, ambos em Saltinho. Os treinadores aproveitaram e colocaram em campo praticamente todas as peças às suas disposições. 

A etapa inicial terminou com um gol do atacante Pilar, após assistência do meio-campista Vitor Braga. Já no segundo tempo, com passes do meio-campista Guilherme Teixeira, o atacante Lúcio Flávio e o volante Paulinho marcaram. Quando a partida estava caminhando para o seu término, o zagueiro Luiz Acevedo anotou o quarto tento para o profissional, de cabeça, depois de escanteio batido pelo lateral-esquerdo Brunos Santos. Encerrada a movimentação, os atletas foram liberados. 

Os jogadores do profissional se reapresentarão no próximo dia 2, sendo que foi elaborada pelos preparadores físicos uma planilha de treinamentos a serem executados por cada um, onde estiverem, ao longo da próxima semana. Os integrantes do Sub-20 retornarão no dia 26 de dezembro, à tarde, treinam até o dia 30 e voltam na manhã do dia 2. A estreia na Copa São Paulo de Futebol Júnior acontece no dia 5 de janeiro, às 13h00, com o Sharjah, em Alumínio, pelo grupo 20.

 

Foto de capa: Mariana Kasten

MAIS NOTÍCIAS