DESDE 1913, HÁ 109 ANOS O XV DE PIRACICABA É O MAIOR DO INTERIOR PAULISTA!
VOLTAR PARA A HOME

Às vésperas do primeiro jogo da final da Copa Paulista 2022, entre XV de Piracicaba e Marília, a ser realizado no sábado (8), às 15h, no Estádio Barão da Serra Negra, houve uma reunião entre representantes do Clube, da Polícia Militar e da Secretaria Municipal de Trânsito e Transporte – Semuttran. O motivo foi definir detalhes da operação para a partida e garantir que tudo ocorra bem, levando em conta a grande proporção do evento.

Estiveram representando o XV o Gerente Administrativo e Financeiro Israel Martins (por videoconferência), a Coordenadora Financeira Lilian Bacin, e o Coordenador Administrativo Alex Cardoso. O Tenente Coronel Bergamasco – Comandante do (10BPM/I) Décimo Batalhão de Polícia Militar do Interior; Tenente Coronel Gollini  – Comandante do Décimo Batalhão de Ações Especiais (BAEP); Major Bessa – Sub Comandante do (10BPM/I) Décimo Batalhão de Polícia Militar do Interior; Capitão Sol Reys – Coordenador Operacional do (10BPM/I) Décimo Batalhão de Polícia Militar do Interior; Tenente Renato Ovídio – Chefe de Operações do (10BPM/I) Décimo Batalhão de Polícia Militar do Interior; e Sub Inspetor Canova – Oficial de Dia da GCM representaram a Polícia Militar. Já os agentes de trânsito Eliezer Castro, André Luiz e Paulo Magalhães representaram a Semuttran.

Os portões serão abertos às 13h30, para dar mais tempo de todos acessarem as arquibancadas, evitando a formação de filas. Bandeirões, instrumentos musicais e outros materiais (desde que liberados pela PM) poderão entrar a partir deste horário até às 14h.

Outra mudança para este jogo está no aumento de efetivos da PM que serão envolvidos na operação. Vale ressaltar que, no último sábado (1), no jogo diante do São Caetano, o número foi reduzido devido ao fim de semana de eleições.

Haverá, ainda, mais policiais femininas para fazer a revista nas torcedoras mulheres que forem adentrar ao estádio. Também serão abertas mais catracas e feito uma divisão diferente de bolsões, tudo isso para um melhor funcionamento.

Algumas ruas próximas do estádio serão parcialmente interditadas, para colaborar com o fluxo da partida e evitar transtornos ao redor do Barão. A Avenida Independência, a rua 13 de Maio e a rua Moraes de Almeida sofrerão mudanças no trânsito, isso tudo com auxílio e supervisão dos agentes da Semuttran.

Diante disto e de todos os esforços que o XV de Piracicaba está fazendo para melhorar a logística e experiência de quem vier ao estádio, faz-se fundamental a colaboração dos torcedores. O Clube reforça o pedido que não deixem para chegar em cima da hora, tendo consciência que são esperados mais de 10 mil pessoas, um número muito maior do que todas as partidas anteriores. Cada um cumprindo a sua parte, conseguiremos fazer com que tudo saia o máximo possível organizado.

MAIS NOTÍCIAS