DESDE 1913, HÁ 109 ANOS O XV DE PIRACICABA É O MAIOR DO INTERIOR PAULISTA!
VOLTAR PARA A HOME

Em Congresso Técnico realizado nesta quarta-feira (02) de feriado, em São Paulo, foi lançado oficialmente o Paulistão A2 Kia 2023. O XV de Piracicaba esteve representado pelo presidente Rodolfo Geraldi e o Gestor de Futebol, Douglas Pimenta, para conhecer datas e mais informações.

A competição tem data marcada para começar no dia 15 de janeiro. Já o término está previsto para o dia 08 de abril.

No formato de disputa, a primeira fase será com turno único, onde todos os times se enfrentam entre si. As fases de quartas de final e semifinal serão em formato mata-mata, até se definir as duas equipes que farão a grande final e, consequentemente, terão o acesso para a Série A1 em 2024. Diferente da Copa Paulista, caso haja empate no placar, a decisão no mata-mata/final se dá por pênaltis.

Junto com o XV, participarão do campeonato também os seguintes times, totalizando 16 equipes: Comercial, Juventus, Lemense, Linense, Noroeste, Monte Azul, Novorizontino, Oeste, Ponte Preta, Portuguesa Santista, Primavera, Rio Claro, São Caetano, Taubaté e Velo Clube.

Além do acesso e título, o campeão também irá ganhar um carro Kia Stonic. Isso se dá por conta da parceria da FPF com a montadora sul-coreana, Kia, que passa a dar nome ao campeonato.

Todos os jogos serão transmitidos ao vivo por TV Cultura, Paulistão Play, Eleven, YouTube e Estádio TNT Sports.

O Nho Quim já se prepara para começar os trabalhos visando à estreia na próxima temporada.

MAIS NOTÍCIAS