DESDE 1913, HÁ 109 ANOS O XV DE PIRACICABA É O MAIOR DO INTERIOR PAULISTA!
VOLTAR PARA A HOME

O XV de Piracicaba definiu a contratação de seu sexto reforço, visando a disputa do Paulistão A2 Sicredi 2024. Trata-se do volante Mauro Silva, 29 anos, que foi campeão da Copa Rio com a Portuguesa da Ilha do Governador, no último mês de outubro. Ele junta-se aos laterais-direito Caio Hila (ex-Amazonas) e Michel (ex-Portuguesa Santista), aos zagueiros Heverton (ex-Pelotas) e Victor Pereira (ex-ASA), e ao atacante Pilar (ex-Ferroviária) como os novos integrantes do elenco quinzista. 

Natural do Rio de Janeiro, Mauro Silva do Nascimento Júnior começou no Quissamã, em seu estado natal, e seguiu para o Bangu em 2014, onde permaneceu durante quatro temporadas, sendo emprestado ao Bonsucesso em 2018. De lá, foi para a sua primeira experiência fora do Rio de Janeiro, mais precisamente em Alagoas, no CSA, culminando no título estadual em 2019. Em 2020, começou sua primeira passagem pela Portuguesa/RJ, indo para o Sampaio Corrêa/MA em 2021. 

No Maranhão, também foi campeão estadual, em 2022, e retornou à Ilha do Governador no segundo semestre deste ano. A reapresentação do elenco do Nhô Quim ocorrerá no próximo dia 13 de novembro, dando início à fase de pré-temporada. A previsão de largada do Paulistão A2 Sicredi 2024 é para o dia 17 de janeiro. A fórmula de disputa é a mesma dos últimos anos, ou seja, os 16 times jogarão entre si, em turno único, e os oito mais bem colocados avançarão de fase.  

A partir daí, terão início as etapas eliminatórias, que serão em partidas de ida e volta, tanto nas quartas quanto nas semifinais e na grande decisão, com a utilização do VAR. A equipe de melhor campanha terá direito ao mando de campo na volta. Empate no placar agregado levará a decisão para as cobranças de pênaltis. Os finalistas estarão na Série A1 em 2025, enquanto os dois últimos colocados serão rebaixados para a Série A3 do Campeonato Paulista do ano seguinte. 

Saída 

O lateral-esquerdo Foguinho definiu sua transferência para o Ypiranga/RS e não estará na volta aos treinamentos do plantel do Alvinegro Piracicabano, em preparação para o Paulistão A2 Sicredi 2024, que terá também: Capivariano, Comercial, Ferroviária, Juventus, Linense, Monte Azul, Noroeste, Oeste, Portuguesa Santista, Primavera, Rio Claro, São Bento, São José, Taubaté e Velo Clube. O clube agradece os serviços prestados pelo atleta e deseja sucesso na sequência de sua carreira.

MAIS NOTÍCIAS