DESDE 1913, HÁ 109 ANOS O XV DE PIRACICABA É O MAIOR DO INTERIOR PAULISTA!
VOLTAR PARA A HOME

Passado o turno da primeira fase da Copa Paulista 2023, o XV de Piracicaba conta com números que ajudam a ilustrar a boa campanha da equipe. Líder do grupo 2, com 13 pontos ganhos, o Nhô Quim segue invicto no campeonato. Em cinco rodadas disputadas, são quatro vitórias e um empate, com sete gols marcados e nenhum sofrido. No geral, o Alvinegro Piracicabano, que volta a campo na próxima terça-feira, 8, às 19h00, com a Ponte Preta, em Campinas, está em segundo lugar.  

“O que eu tenho destacado é a postura dos atletas. A entrega, disposição, tudo isso tem sido importante para alcançarmos os bons resultados. O fato de ainda não termos sofrido gol passa por isso também, e por todos, pois a marcação começa lá na frente, com os atacantes. Enfim, o time todo tem se dedicado”, disse o técnico quinzista Paulo Roberto. A visão é corroborada pelo goleiro Leonardo, que enfatiza o mérito de todo o grupo, diante do bom retrospecto até este instante. 

“Penso que não sofrer gols não depende apenas da linha defensiva. Em todos os nossos jogos, frisamos que uma boa defesa começa no ataque, e enxergo que todos estão abraçando essa ideia. Vemos todos se esforçando ao máximo, e vem dando resultado. Além disso, todos assimilaram bem as propostas do professor e acho que esse também é um dos fatores para o nosso bom rendimento”, falou o goleiro Leonardo. O zagueiro Luizão é outro que elogia a contribuição mútua. 

“Temos nos mantido consistentes defensivamente, com a colaboração de todos, começando lá no ataque. O empenho tem sido grande e isso tem contribuído para não termos sofrido gol até o momento. Estamos em uma crescente no campeonato. Todos estão se ajudando em campo, correndo pelo outro e, se mantivermos essa pegada, a tendência é crescermos cada vez mais”, externou o atleta, que recebeu o terceiro cartão amarelo e cumprirá suspensão automática. 

O também zagueiro Júnior Sergipano comemora, ainda, os gols marcados pelo Nhô Quim. O defensor balançou as redes em duas oportunidades na atual edição da Copa Paulista. “Venho trabalhando e as coisas estão acontecendo naturalmente. Em relação à questão de ainda não termos sofrido gol, sem sombra de dúvidas, um dos fatores é a união do nosso grupo, porque nós nos ajudamos em campo, meio, ataque, todos contribuem para o trabalho bem feito”, concluiu. 

Após atuar no último sábado, com o Primavera, em Indaiatuba, o plantel quinzista se reapresentou na tarde da última terça-feira, no Barão da Serra Negra. Na oportunidade, foi realizado um treino físico/técnico. Os treinamentos seguiram na tarde de quarta, com atividades físicas e técnicas, e na manhã desta quinta-feira, também no estádio municipal, com um treino técnico/tático. Nesta sexta, será feito um coletivo com a equipe Sub-20 e no sábado um novo treinamento físico, no Barão.

 

Foto de capa: Mariana Kasten

MAIS NOTÍCIAS