DESDE 1913, HÁ 109 ANOS O XV DE PIRACICABA É O MAIOR DO INTERIOR PAULISTA!
VOLTAR PARA A HOME

O XV de Piracicaba confirmou na tarde desta quinta-feira, 21, um novo reforço para o seu setor ofensivo: o atacante Jhoninha, 21 anos, chegou ao Estádio Municipal Barão da Serra Negra, em Piracicaba, e definiu os últimos detalhes de sua contratação, a 17ª realizada pelo Nhô Quim para a disputa do Paulistão A2 Sicredi 2024. O atleta vem por empréstimo do São Bernardo FC, válido até o término da competição estadual, após se destacar no União São João neste segundo semestre. 

Jhonatan Rogério de Souza Cintra, que completa 22 anos na semana que vem, atuou nas divisões de base do XV de Jaú, em sua cidade natal, e concluiu sua formação na Ferroviária. Em 2021, o jogador foi emprestado ao Ceará, e defendeu o time nas categorias Sub-20 e Sub-23, retornando ao clube de Araraquara no ano seguinte. Também por empréstimo, Jhoninha jogou no Marcílio Dias no primeiro semestre de 2023 e na campanha do título do Paulista Sub-23 – 2ª Divisão pela equipe de Araras. 

Pelo União São João foram sete gols e bons desempenhos. Com o atleta, o técnico Paulo Roberto ganha mais uma opção de velocidade em seu ataque, que conta com Minho e Anthony com essas características, além de Hassan, do plantel Sub-20, que tem integrado o profissional em diversas atividades. Lembrando que Artur passará por uma cirurgia no joelho esquerdo. As outras peças do setor ofensivo possuem mais presença de área, como Anderson Magrão, Pilar e Lúcio Flávio.  

Os goleiros Fernando Henrique e João Lucas; os laterais-direito Caio Hila e Michel; os laterais-esquerdo Bruno Santos e Rael; os zagueiros Glauco Nabor, Heverton e Victor Pereira; os volantes Mauro Silva e Paulinho; os meio-campistas Daniel Costa e Guilherme Teixeira; e os atacantes, já citados, Anderson Magrão, Minho e Pilar foram as outras contratações. O zagueiro Gilberto Alemão renovou contrato e o volante Samuel Andrade retornou de empréstimo junto à Ponte Preta. 

O Alvinegro Piracicabano segue sua rotina de preparação nesta pré-temporada. Na manhã desta quinta-feira, o elenco trabalhou ainda no Barão da Serra Negra e nesta sexta-feira, também no período da manhã, realizará um coletivo com o Sub-20 do próprio clube. Até este instante, foram quatro jogos-treino feitos, com vitórias por 7 a 0 diante do SEV Hortolândia (o único em Piracicaba) e por 2 a 1 sobre a Itapirense e empates em 1 a 1 com o Desportivo Brasil e o União São João.

MAIS NOTÍCIAS